O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 26 de março de 2013

Campeonato Paraibano_Segundo turno_4ª Rodada


Jogando fácil
BOTAFOGO VOLTA A JOGAR BEM E VENCE O AUTO ESPORTE POR 2 a 0

2º gol contra o Auto: Jogadores do Belo comemoram a volta das vitórias e do bom futebol do time
 
Na inauguração do novo gramado do Almeidão, o Botafogo-PB venceu o Auto Esporte por 2 a 0, em partida válida pela quarta-rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano. Os gols do Belo foram marcados por Doda, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 41, com Fábio Neves.
A partida começou equilibrada. Com um gramado em excelente estado, a bola rolava com facilidade, e as duas equipes buscavam trocar passes para manter a posse de bola, mas sem oferecer nenhum perigo ao adversário. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Mael, do Auto, chutou da entrada da área e o goleiro Genivaldo se esticou todo para defender a bola que ia no seu canto esquerdo rasteiro.
Já o Belo chegou com perigo pela primeira vez aos 13 minutos, quando Fábio Neves chutou da intermediária. O goleiro Alan quase se atrapalha com a bola, mas conseguiu fazer a defesa. O alvirrubro das Mangabeiras reagiu logo na sequencia, quando Romarinho chutou da meia lua, e o camisa 1 do Bota espalmou para escanteio. Aos 18, chance clara para o tricolor da Maravilha. Edgard roubou a bola de João Lima, zagueirão do Auto, partiu em velocidade e tocou para Warley, dentro da área, cortar o zagueiro, e frente a frente com Alan, chutar para fora.
Mas a ameaça de gol logo se tornou realidade. Aos 21, em nova jogada pela direita, Diego Pitbull, que substituia o lesionado Ferreira, tocou para o meio da área. W9 pegou a redonda, dominou, e só rolou para Doda empurrar para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol da partida.
O gol sofrido não desanimou o Auto Esporte, que fazia boa partida até o momento. Aos 26 minutos, a maior chance do clube até o momento. Romarinho pegou a bola na entrada da área, girou, e chutou colocado. Genivaldo só olhou a bola explodir na sua trave direita. Já aos 36, o Belo teve chance de aumentar o placar. Doda enfiou a bola na medida para Warley, que tocou por cima de Alan, e quase faz um golaço de cobertura. A pelota passou raspando a trave direita do goleiro do Auto. No lance, W9 voltou a sentir uma contusão na coxa, e acabou substituído por Maxwell.
E perto do fim do primeiro tempo, aos 41 minutos, o Bota-PB ampliou. Celico entrou livre pelo lado esquerdo da área do Auto Esporte, chutou cruzado, e Fábio Neves apenas escorou a bola para a meta do Auto Esporte, marcando o segundo gol botafoguense no clássico.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Macaco Autino veio com uma proposta mais ofensiva, com Alisson e Fernando Sá entrando já no intervalo para dar mais opções ao ataque. Porém, o que planejou o treinador Jairo dos Santos não deu certo. O Auto Esporte não conseguia criar, já que Mael, seu principal meia, foi obrigado a recuar para recompor a marcação, e o clube acabou perdendo sua criatividade.
Chances mesmo, apenas três, sendo duas do Auto. Aos 13, Romarinho entrou pela esquerda e rolou para Fernando Sá, que chutou com força, mas Genivaldo fez uma grande defesa. Já aos 32, mais uma vez Romarinho recebeu na grande área e chutou para mais uma boa defesa do Paredão botafoguense.
O Belo só chegou aos 46 minutos, com Doda, que entrou pela direita da área do Auto Esporte e chutou cruzado. O goleiro Alan defendeu sem sustos.
Com a vitória, o Botafogo-PB assume a terceira colocação do segundo turno, com 4 pontos. Já o Auto Esporte, além de perder a invencibilidade, perdeu também a liderança da competição, já que o Sousa venceu o Atlético, no sertão, e chegou aos 10 pontos. O Autinho fica agora na segunda posição, com 9 pontos.
 
OUTROS RESULTADOS DA RODADA
Campinense 0 x 4 Treze
Sousa 3 x 2 Atlético
CSP 2 x 1 Nacional
 

Nenhum comentário: