O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Campeonato Paraibano_2º Turno_Segunda Rodada


Sabor de derrota
BOTAFOGO VACILA E SÓ EMPATA COM O SOUSA NA ARENA DA GRAÇA
 
Com meio de campo sem criatividade e ataque ineficiente, Belo cedeu o empate e ainda não venceu no 2º turno
O Botafogo-PB entrou no gramado da Graça na noite desta quinta-feira (14) buscando tirar a imagem da péssima partida contra o CSP, quando perdeu sua invencibilidade na abertura do segundo turno do estadual. Do outro lado, o Sousa jogava para vencer e tentar empatar em pontos com o Auto Esporte, líder isolado. Mas nenhum dos objetivos foi alcançado. No fim, um empate em 1 a 1 com gosto amargo para o Belo e com sabor de vitória para o Dinossauro. Maxuel abriu o placar para o Bota, enquanto Luciano Fonseca igualou para o Sousa.
A partida mal começou e o placar já alterava. No primeiro lance da partida, o atacante Maxuel, que substituía Warley, lesionado, abriu o marcador de cabeça. A primeira etapa foi bastante disputada e truncada no meio de campo. O Dinossauro chegou ao empate aos 13 minutos. Luciano Fonseca bateu falta de fora da área e o arqueiro Genivaldo falhou, permitindo o empate do clube sousense.
O Botafogo-PB era melhor em campo, mas insistia nas bolas alçadas na área que não surtiram muito efeito. Já o alviverde do Sertão marcava forte e neutralizava quase sempre o time da casa.
Na segunda etapa, a tônica não mudou. A equipe de João Pessoa dominava o jogo, mas não criava com tanto perigo, enquanto o Sousa marcava bastante e apostava na velocidade nos contra-ataques. O jogo caiu muito de nível e o empate foi mesmo o destino do confronto.
Com o resultado, o Botafogo-PB soma seu primeiro ponto na segunda fase do Campeonato Paraibano em duas partidas jogadas. Já o Sousa é o vice-líder com quatro pontos. Na próxima rodada, o Belo folga (o jogo seria contra o Campinense que decide o título da Copa do Nordeste) e só volta a entrar em campo no dia 24 de março, no clássico contra o Auto Esporte. Já o Dinossauro encara o CSP, domingo (17) no Marizão, às 16h.

Nenhum comentário: