O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Campeonato Paraibano_ Décima quarta Rodada


Campeão simbólico
BOTAFOGO EMPATA COM O AUTO ESPORTE
 E SE FIRMA NA LIDERANÇA DO ESTADUAL
 
Time do Belo que encerrou o primeiro turno do Paraibano invicto e com o título simbólico
Já classificado para às semifinais do Campeonato Paraibano Chevrolet 2013, o Botafogo empatou com o Auto Esporte, por 1 a 1, e encerrou a primeira fase do estadual sem derrota. Foram 14 jogos, sendo dez vitórias e quatro empates.
O clássico aconteceu na tarde deste domingo (03), no Estádio da Graça, em João Pessoa. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo, sendo o primeiro do experiente Warley, para o Botafogo, e o outro de Carlos Alberto, do Auto Esporte. O resultado deixou os donos da casa em primeiro lugar na tabela de classificação até aqui, com 34 pontos. O rival ficou em quinto, com 16.
A 14.ª rodada começou na quinta-feira, quando o Paraíba derrotou o Cruzeiro, por 4 a 3, fora de casa. O detalhe é que os dois times entraram em campo já rebaixados para a Segunda Divisão. Já na sexta-feira, o Atlético de Cajazeiras venceu o Nacional, por 2 a 1, e se manteve em quarto lugar.
O último jogo da rodada será entre Treze e CSP, que jogam nesta segunda (04), às 20h30, no Presidente Vargas. Os dois entram em campo cumprindo tabela, uma vez que o primeiro é vice-líder e não alcança mais o líder Botafogo (34 a 29 pontos). O outro, o CSP, é o terceiro na tabela, com 21 conquistados neste primeiro turno do estadual.
OUTROS RESULTADOS
A última rodada do primeiro turno do Paraibano ainda teve as vitórias do Paraíba sobre o Cruzeiro, por 4 a 3, na sexta-feira (01), em Itaporanga; do Atlético sobre o Nacional, em Cajazeiras, neste domingo, por 2 a 1,  e do Treze sobre o CSP, por 1 a 0, na segunda-feira (04), no estádio Presidente Vargas, em Campina GRande.

Nenhum comentário: