O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa da África do Sul - 11º dia

7 a 0: PORTUGAL DÁ A MAIOR GOLEADA DA COPA ATÉ AGORA
Nesse 11º de competição nos campos da África do Sul, finalmente uma boa notícia para dar em matéria de futebol. É que Portugal brilhou nesta segunda-feira ao golear a fraca seleção da Coréia do Norte pelo placar enfático de 7 a 0. Isso mesmo: 7 a 0! Com isso, a partida entre Brasil e os portugueses, na próxima sexta-feira, em Durban, voltou a ganhar importância. Será um duelo direto pela liderança do grupo G. O time de Dunga está garantido nas oitavas, mas uma derrota o deixa em segundo lugar.
Com os brasileiros naturalizados em segundo plano (Liedson entrou no final), Portugal acordou na Copa do Mundo. Não só atropelou a Coreia do Norte tão temida pelos brasileiros, como fez 7 a 0, sendo dois de Tiago (foto). Repito: 7 a 0, na maior goleada do torneio até agora. Os patrícios, portanto, chegaram aos quatro pontos mostrando uma enorme evolução no seu futebol. Só para comparar, o Brasil demorou 55 minutos para fazer um gol na Coreia. Portugal anotou um a cada 13 minutos, em média. Dunga e seus soldados reclamaram da defesa asiática. Nesta segunda-feira, na Cidade do Cabo, contudo, a mesma defesa sequer anotou a placa do trator português que passeou pelo estádio Green Point.

Em jogo de ataque x defesa, Chile vence a Suíça e lidera o grupo

A história retranca suíça ruiu. Nesta segunda, os alpinos foram a campo contra o Chile dispostos a ampliar seu recorde de invencibilidade em Copas. E o que era tradição virou questão de sobrevivência quando Behrami foi expulso aos 30min, transformando o jogo em um tiroteio chileno: 20 finalizações sul-americanas contra apenas seis europeias. Os suíços até conseguiram resistir por bastante tempo, mas aos 30min da 2ª etapa, González garantiu a vitória de 'La Roja' e a liderança isolada no grupo H.

Espanha desencanta na Copa, mas volta a exagerar na soberba

Com um ataque potente formado pela dupla Villa/Torres, a Espanha voltou a dar sinais de que golearia, agora, o time de Honduras. Mas novamente a Fúria exagerou na tentativa de dar show, desperdiçou muito mais gols do que fez, perdeu um pênalti e teve de se contentar em sair de campo com uma vitória por 2 a 0, muito magra para quem controlou a partida. Pelo menos não foi um revés, como na estreia contra a Suíça. Resta saber se os espanhóis vão deixar o preciosismo de lado em algum momento.








Nenhum comentário: