O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nordestão 2010 - Derrota na estréia

CONFIANÇA 3 x 2 BOTAFOGO-PB
Resultado mostra que o Belo ainda apresenta problemas técnicos no elenco
Ainda sem poder contar com todos os novos contratados, o Botafogo não foi feliz em sua volta ao Campeonato do Nordeste, pois jogando no estádio Batistão, em Aracaju, ontem (09), o vice-campeão paraibano perdeu para o Confiança por 3 a 2. A nota inquietante do jogo ficou por conta das declarações do técnico do Belo, Itamar Schulle, que afirmou com todas as vogais e consoantes que com “esse time aí, o Botafogo não vai muito longe”, se referindo à atuação sofrível da maior parte dos jogadores em campo. Isso ele falou num tom visivelmente aborrecido, decepcionado, contrariado mesmo. Aliás, esse seu estado de espírito já havia sido flagrado por este blog quando da apresentação, no CT da Maravilha do Contorno, dos 12 novos jogadores que chegaram para reforçar o elenco do Belo, trazidos pelo empresário João Maria Belmont. Este blog tem um palpite sobre essa questão assaz preocupante: como não restaram no time nenhum jogador da confiança do treinador, isto é, trazidos por ele (todos foram dispensados após o campeonato paraibano) e como esses jogadores que chegaram não estão rendendo o esperado, Itamar Schulle pode estar se sentido desprestigiado na sua intenção de montar o time que gostaria; com a indicação de atletas que já conhece, o que não é o caso atual. Tanto que nas suas declarações após o jogo de ontem, ele deixou claro – quando perguntado pelo rendimento desses jogadores que atuaram ontem – que o atual time é de inteira responsabilidade da diretoria. Entretanto, frisou que está em contato com a mesma para tentar muda o quadro. Isso espera toda a imensa torcida do Belo.
Edson Sá, Alex Franco e Cristiano Alagoano marcaram os gols do time sergipano, enquanto que Camilo e Tinho descontaram para a equipe do Botafogo.No próximo domingo, o Botafogo vai tentar se recuperar em casa, quando recebe a visita do Fortaleza, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Confiança vai encarar o CSA, em Maceió.
O Botafogo jogou e perdeu com: Genivaldo, José Wilker (Nininho), Ricardo Oliveira, Rogério, Camilo, Zaquel, Val, Marcílio (Danilo [Ednaldo]), Tinho, Mexerica e Maurício Panthera.
Confira os resultados da 1 ºrodada, pelo Nordestão:

  • ABC-RN 0 x 0 América-RN

  • CRB-AL 1 x 0 Vitória-BA

  • Bahia-BA 1 x 2 CSA-AL

  • Confiança-SE 3 x 2 Botafogo-PB

  • Treze-PB 2 x 1 Sergipe-SE

  • Fortaleza-CE 2 x 2 Santa Cruz-PE
  • Náutico-PE 2 x 1 Ceará-CE



Nenhum comentário: