O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Seleção Brasileira 2011 - Amistosos


MANO CONVOCA DUAS SELEÇÕES PARA TRÊS JOGOS

O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os convocados para os amistosos contra Argentina, Costa Rica e México. Foram duas listas. A primeira, exclusivamente com atletas que atuam no país e que enfrenta os argentinos, teve como maior novidade o atacante Borges, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols.
A segunda lista inclui em sua maioria jogadores que atuam no exterior para amistosos contra Costa Rica e México. Porém, oito atletas que jogam no Brasil também foram selecionados.
A lista de atletas do país também conta com outros destaques do Brasileirão, entre eles o meia Diego Souza, do Vasco, que retorna à seleção brasileira. Elkeson, do Botafogo, e o zagueiro Emerson (Coritiba) estão entre as novidades.
"Confesso que estava na expectativa por uma convocação e fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista. Não tem como descrever a emoção de ser chamado para vestir a camisa da seleção brasileira", comentou Diego Souza.
Lesionado, o atacante Leandro Damião não foi relacionado, que acabou beneficiando Borges, convocado pela primeira vez para a seleção nacional.
Borges e Fred disputam vaga no time titular para o amistoso contra a Argentina.
O segundo jogo do Superclássico das Américas frente aos argentinos será disputado no dia 28 de setembro, no estádio Mangueirão, em Belém. No primeiro encontro houve empate por 0 a 0, na Argentina.
O duelo contra Costa Rica acontece no dia 7 de outubro, em San José. O amistoso diante dos mexicanos será realizado no dia 11 de outubro, em Torreón. Para esses dois jogos finais, Mano chamou apenas um atleta de cada clube brasileiro, evitando problemas com as agremiações.
A maior surpresa foi o atacante Kleber, do Porto (POR), ex-Atlético-MG. "Tivemos duas perdas simultâneas por lesões, o Damião e o Pato. Antecipamos algumas observações", disse Mano Menezes, justificando a convocação de Kleber.




Nenhum comentário: