O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Copa Paraíba 2011 - Abertura

AUTO ESPORTE ABRE A COPINHA VENCENDO O CLÁSSICO CONTRA O BELO

O Auto Esporte começou bem a sua caminhada para voltar à Copa do Brasil. Mesmo sendo dominado pelo Botafogo em boa parte do jogo, o Alvirrubro soube aproveitar as falhas do rival para chegar à vitória por 2 a 0, em partida realizada neste domingo no estádio da Graça, em João Pessoa.
Os gols da partida foram marcados por Jaílson e Helinho - este último, atacante que esteve perto de fechar com o Botafogo, mas preferiu mesmo ir para o Colosso Alvirrubro.
O primeiro gol saiu logo aos 17 minutos, quando o lateral Jaílson invadiu a área, passou por dois defensores do Belo e chutou sem defesa para o goleiro Vladimir. Um a zero, para a alegria dos torcedores do Auto, em minoria na Graça.
O lance de maior perigo do Botafogo na primeira etapa veio quando o atacante Yla cruzou para Donova. O meia chutou forte para grande defesa de Ferreira, que mandou para escanteio.
Para quem esperava ver o Belo pressionando ainda mais no segundo tempo, se surpreendeu com o segundo gol do Auto Esporte logo aos 7 minutos. Helinho aproveitou um bate-rebate na área para marcar um belo gol, de voleio.
Apesar da rivalidade do Botauto, a partida foi tranquila para o árbitro Renan Roberto, que deu apenas dois cartões amarelos - para o lateral Totty, do Botafogo; e o volante Nêgo, do Auto.
O próximo jogo do Auto Esporte será no próximo sábado contra o Sousa, no Marizão. Já o Botafogo enfrenta o Treze, em partida, a princípio, prevista também para o sábado. Mas é possível que a FPF mexa na tabela, uma vez que o Galo enfrenta o Santa Cruz-RN um dia depois, pela Série D.



Nenhum comentário: