O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Campeonato Brasileiro 2011 - Série C


Chances de não cair
CAMPINENSE EMPATA COM CRB E RECEBE AJUDA DO AMÉRICA-RN
Com globoesporte.com/pb

Um fato inusitado chamou a atenção do jogo entre América de Natal e Fortaleza pela Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. As equipes são dirigidas pelos irmãos cearenses Flávio e Júlio Araújo, mas isto não significa dizer que eles tiveram uma tarde amistosa em Goianinha-RN, onde aconteceu o jogo. Muito pelo contrário: o América venceu por 4 a 0 e complicou a vida do Fortaleza, que corre sérios riscos de rebaixamento. Quem se beneficiou com isto foram os paraibanos do Campinense.
O América, dirigido por Flávio, já entrou em campo classificado para a segunda fase da competição nacional. Já o Fortaleza, de Júlio, briga desesperadamente contra o Campinense para saber qual dos dois cai para a Série D.
A torcida do Campinense, portanto, ficava com um olho na partida do time paraibano contra o CRB, em Maceió, e com outro em Goianinha. Mas quem achava que os irmãos Araújo poderiam fazer uma “partida de compadres” se enganou.
No confronto desta tarde, inclusive, prevaleceu a ousadia do irmão mais novo sobre o mais velho. Flávio Araújo, seis anos mais novo do que o irmão Júlio, colocou o seu time para cima do “irmão adversário”, deu um nó tático e venceu a partida.
O América chegou a 16 pontos e garantiu a primeira colocação do grupo. De quebra, empurrou o Fortaleza para a lanterna. O time cearense ficou com seis pontos e com saldo de cinco gols negativos. O Campinense, que arrancou um empate com o CRB nos minutos finais da partida, em 1 a 1, empatou em número de pontos com o Fortaleza. O saldo de gols dos paraibanos, no entanto, é de dois gols negativos. Contudo, precisa de suas próprias forças para continuar na série C do Brasileirão.





Nenhum comentário: