O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Campeonato Brasileiro 2011 - Séries C e D

Série C
CAMPINENSE PERDE EM CASA PARA O AMÉRICA-RN E SE COMPLICA

O América-RN venceu o Campinense por 2 a 1 na tarde deste domingo, em jogo realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, e além de conquistar a liderança isolada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro 2011 ainda garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição. Do lado oposto da tabela, o time paraibano se complicou ainda mais e segue na lanterna da competição, com riscos reais de rebaixamento.
No início do jogo, o Campinense estava melhor em campo. O meia Washington participou de duas grandes jogadas para a Raposa. A primeira aconteceu aos 14 minutos, após escanteio. O lateral Alysson cruzou para Washington, mas o lançamento saiu forte e o meia não conseguiu chegar na bola. Aos 16 minutos, Washington é parado com falta e logo cobra o lance com um toque para Otacílio, que arrisca errado para o gol.
Mas quando o Campinense era superior, o time potiguar conseguiu abrir o placar. Aos 17 minutos, Noberto acertou uma bomba de fora da área e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Pantera. A partir daí, o Campinense perdeu o brilho e o América cresceu. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio de Mazinho, o ex-raposeiro Wanderley acerta bem a bola e quase faz o segundo gol.
O Campinense até tentou reagir, mas o América bem em campo fechou todos os espaços. A torcida da Raposa, inconformada, começava a vaiar o time. Nos acréscimos, Henrique sai jogando errado, perde a bola e Wanderley quase marca.
No segundo tempo, o primeiro lance de perigo vem do time de Natal. Uma tabela entre Mazinho e Max quase termina em gol. O Campinense tenta reagir e, aos 15 minutos, em um cruzamento na área do América, Fernando Gaúcho é derrubado por Noberto e o juiz marca pênalti. Washington cobra e empata para a Raposa.
Aos 20 minutos, enquanto o time de Campina Grande tentava ampliar o placar com Washington, o América aproveitou contra-ataque e Wanderley acertou um belo chute no gol campinense: 2 a 1.
Depois disso o jogo se tornou cansativo. O América, sem pressa, ficou segurando esse placar até o fim da partida. Já o Campinense não tinha competência para reagir. No final, o time potiguar ainda conseguiu um ataque com Max, que chutou forte em direção do gol, mas sem êxito.
Com o placar de 2 a 1, o América de Natal está matematicamente classificado para a segunda fase, com 13 pontos. O Campinense, na lanterna, fica mais perto do rebaixamento, com apenas cinco pontos.
A próxima missão da Raposa é complicada. Ela pega o CRB (segundo colocado do Grupo B, com 10 pontos), no Estádio Rei Pelé. Já o time potiguar pega o Fortaleza, no Nazarezão, em Goianinha. Os dois jogos acontecem no próximo domingo, às 15h30.

Série D
TREZE VENCE DE VIRADA E ENCAMINHA SUA CLASSIFICAÇÃO

Jogando no estádio O Amigão, em Campina Grande, o Treze se reafirmou no Campeonato Brasileiro da série D, após derrotar de virada, o Bahia de Feira de Santana por 2×1.
Com o resultado, o Galo retoma a liderança isolada do grupo A4 com 15 pontos e agora dependerá de um simples empate diante do Vitória da Conquista, na última rodada, para confirmar sua classificação à próxima fase.
O primeiro gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Carlinhos, em uma jogada individual, fez o gol da equipe visitante. Após o intervalo do jogo, logo aos 12 minutos, Chapinha, ex-Botafogo-PB, decretou o empate no Amigão. Dez minutos depois, Warley, após bom lançamento de Chapinha, se adiantou na pequena área e empurrou para o gol, definindo a vitória do Galo.
Na próxima rodada o Bahia de Feira receberá dentro de seus domínios o Vitória da Conquista, precisando da vitória para manter as chances de classificação. Já o Galo vai folgar na rodada, e só volta a campo no próximo dia 18, também diante do Vitória da Conquista, precisando de um simples empate para garantir a classificação.








Nenhum comentário: