O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Futebol feminino - Copa do Brasil 2011

Belas do Belo
BOTAFOGO PERDE EM CASA A 1ª PARTIDA CONTRA O SÃO FRANCISCO-BA
 Foto: Edônio Alves
Duelo duro e igual que a equipe do São Francisco venceu no detalhe: melhor preparo físico

O São Francisco-BA confirmou o favoritismo e mesmo jogando fora de casa, no estádio da Graça, venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. As meninas do Belo seguraram o resultado até onde puderam, mas no segundo tempo, quando o preparo físico falou mais alto, as jogadoras do clube pessoense, todas amadoras, não conseguiram manter o ritmo.
O gol da vitória das baianas saiu aos 18 minutos do segundo tempo, após uma confusão na área botafoguense. Larissa aproveitou o bate e rebate e acertou um belo chute, que entrou no canto direito da goleira botafoguense.
Esta foi a partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O resultado leva a decisão para um segundo jogo, a ser realizado na Bahia.
O time de João Pessoa precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto - ou por diferença de um gol, desde que a partir de 2 a 1. Se o jogo for 1 a 0 a decisão vai para os pênaltis.
Esta é a segunda vez consecutiva que as duas equipes se enfrentam numa segunda fase de Copa do Brasil. Na primeira vez, em 2010, o Botafogo venceu em casa, mas acabou eliminado fora de casa. O Belo terá ainda mais uma chance de passar de fase no jogo de volta, em São Francisco do Conde, na quinta-feira, dia 08.
Atuaram no jogo de ontem, o árbitro alagoano, Josevaldo Melo, e os assistentes, Oberto Santos e Luis Felipe, da Paraíba.


Nenhum comentário: