O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Decisão em aberto

Treze perde para o Sousa e rivais entram na briga pelo título
Botafogo agora só depende dele para levar a taça
Com um gol de Júnior Mineiro aos 20 minutos do segundo tempo, o time do Sousa derrotou o Treze por 1 a 0, ontem (02), no Marizão, e colocou na disputa direta pelo título do paraibano deste ano o time do Botafogo, que empatou com o Campinense, em Campina Grande, e agora só depende dele para chegar ao titulo estadual. Faltando agora apenas duas rodadas para acabar o campeonato, o Treze, que tinha 9 pontos, se tivesse ganho do Sousa ontem, já estaria comemorando o título, uma vez que o Botafogo, que tinha apenas 6 pontos, não poderia mais superá-lo. Entretanto, não foi o que aconteceu. Com o empate com o Campinense, o Belo encostou no seu concorrente direto - o Treze - e hoje, junto com ele, forma as equipes que só dependem de suas próprias forças para ser campeão. Depois da rodada de ontem do quandrangular decisivo do estadual, todos agora passam a ter chance de levar a taça para casa. Até o Campinense – quem diria – que todos consideravam carta fora do baralho, por causa da avalanche dos problemas internos que invadiram o clube (ver último post deste blog), tem chances remotas de chegar ao título. A propósito, numa atitude de franca superação, o Campinense foi um time guerreiro no jogo de ontem contra o Botafogo e se mostrou mais à vontade em campo do que o time da capital. Jogou com 80% do elenco com que vinha fazendo a segunda melhor campanha do campeonato e, mesmo com a entrada de jogadores mais jovens, oriundos das categorias de base, manteve o nível e fez uma ótima partida contra o Botafogo, este, sim, um time apático, lerdo, lento, e sem espírito de campeão. Agora tudo pode acontecer, nas duas últimas rodadas que faltam para que se conheça o verdadeiro campeão paraibano de 2010.

Veja as chances de cada time para arrebatar a taça:
BOTAFOGO
Basta ganhar os dois jogos (um contra o Treze, no próximo domingo, e o último contra o Sousa, em casa) que será o campeão;
Basta empatar com o Treze, vencer o Sousa, em casa, e torcer para o Campinense ganhar do Galo na última rodada, em Campina Grande;
TREZE
Basta ganhar do Botafogo, no próximo domingo, em Campina Grande, e leva a taça.
Basta empatar com o Botafogo e ganhar do rival, Campinense, na última rodada;
Pode até perder para o Botafogo, no domingo, mas precisa ao menos empatar com o Campinense e torcer para que o Sousa vença ou empate com o Belo, na última rodada, no Almeidão.
CAMPINENSE
Só tem uma chance de ser campeão: ganhar os dois jogos que lhe restam, um contra o Sousa, no Marizão, e o outro contra o Treze, no Amigão, e torcer para o Treze perder pro Botafogo, no Amigão, e este também perder para o Sousa, na última rodada, no Almeidão. Só o Sousa não tem mais chance alguma de ser campeão. É bom lembrar, também, que se algum time empatar em número de pontos com o Treze, ao final, este leva o título por causa da melhor campanha da primeira fase do campeonato.
Amigos, a sorte está lançada!
Veja a atual classificação dos times, faltando apenas dois jogos para cada um


Nenhum comentário: