O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mil vezes lamentável

Campinense tem seu patrimônio penhorado
 para pagar dívidas trabalhistas
O desmanche do time passa agora a ser do clube

Oficiais de Justiça estiveram nesta quinta-feira (29), no Renatão, o CT do Campinense Clube, em Campina Grande,  para cumprir um Mandado de Penhora de Bens, expedido pelo Juiz Supervisor da Central de Mandatos da Comarca, Cláudio Pedrosa Nunes.
A penhora dos bens se relaciona às dívidas trabalhistas que vem rolando desde 1995. Dois montantes fixados em R$ 704.993.25 e 1.006,267 foram requeridos em ações trabalhistas já ganhas na justiça em nome de Gustavo Ratunde de Carvalho e outros, e Rinaldo Fernandes e outros, respectivamente.
No despacho, o juiz determinava a penhora dos equipamentos de treino,  jogo, troféus, além de todo o material esportivo do Campinense que estivesse no CT, o Renatão, para a garantia da dívida trabalhista. Jogadores que iriam para o treino na tarde de ontem foram pegos de surpresa ao saber do que estava acontecendo àquela hora no CT. A Diretoria do Campinense espera conseguir, na justiça, uma liminar que suspenda a ação de penhora, nas próximas horas. Vejam as imagens do drama do Campinense. Elas dizem tudo. Ou quase tudo, já que as ações irresponsáveis de dirigentes inescrupolosos que grassam no futebol brasileiro são sempre feitas para não deixar rastro. O Campinense é um clube grande, de tradição, numerosa torcida, vários títulos estaduais e não merece isso, que é o resultado mais visível da administração predatório de verdadeiros gangsters que se aproveitam do futebol para ganhar dinheiro, roubando os clubes e dilapidando o seu patrimônio. Em tempo: sem material esportivo para treinar e jogar, o Campinense ainda tem três jogos pelo quandrangular final do campeonato paraibano para fazer: dias 02 de maio, contra o Botafogo; dia 09 contra o Sousa e dia 16 contra o seu maior rival, o Treze. E também vai disputar o campeonato brasileiro da série C no segundo semestre do ano. Como disse o seu gerente de futebol, Sebastião Viana, na reportagem abaixo, : "Só Deus sabe como"!
Veja a matéria da TV Paraíba de Campina Grande sobre o assunto:

Nenhum comentário: