O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sobrando em campo

Quandrangular decisivo do campeonato paraibano
TREZE GOLEIA O CAMPINENENSE E MARCHA FIRME RUMO AO TÍTULO

Vavá marca três gols: carrasco do clássico dos maiorais
                                                                                                                                                                             Com Pedro Henrique Amorim
A fase dos jogos de ida do quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano foi encerrada ontem (25) com as vitórias dos dois melhores times do torneio que apontará o campeão estadual desse ano. O Treze, que tem até agora um desempenho de cem por cento (venceu os três primeiros jogos), sapecou uma goleada em cima do Campinense por 4 a 0, no Amigão, e é líder isolado com 9 ponto e uma das mãos já segurando a taça. A outra mão para segurar o troféu quem quer soerguer é o Botafogo, que venceu ontem o Sousa por 2 a 0, no Marizão, e agora está a três pontos do Treze (o Belo tem 6 pontos), com quem ainda vai jogar para tentar tomar o título disputado rodada a rodada.
Quanto ao clássico de ontem, no Amigão, em Campina Grande, uma semana muito tumultuada no CT da Raposa, com a recusa dos atletas de treinarem e brigas envolvendo torcedores e jogadores, acabou refletindo no resultado da partida entre Treze e Campinense. O Treze, que nada tinha a ver com isso, mostrou mais uma vez um bom futebol e aplicou uma goleada de 4 a 0 para cima do rival. O Galo abriu o placar com um golaço do volante - e um dos melhores jogadores do campeonato -, Pio, que acertou um balaço de fora da área no ângulo do arqueiro Hudson, da Raposa. Com poucas chances de gol e muita marcação dos dois lados o jogo terminou assim, um primeiro tempo até equilibrado. O castigo do Galo, ou melhor, do atacante Vavá na Raposa, veio mesmo na segunda etapa. Logo aos dez minutos, Vavá fez o primeiro gol dele, dos três que ainda viriam, aumentando o placar da partida. O Treze mandava no jogo, marcava forte e tocava bem a bola para fazer o tempo passar. O placar foi fechado no final do jogo, quando em menos do um minuto, mais precisamente em cinqüenta segundos, Vavá em dois ataques consecutivos fez dois gols. O segundo gol do atacante foi aos 42 minutos, e o terceiro, aos 42 minutos e 50 segundos da etapa complementar. O Treze, com essa vitória chega aos nove pontos no quadrangular final, mas, apesar de estar apresentando o melhor futebol do campeonato, ainda não pode cantar vitória, uma vez que o Botafogo continua na briga após conseguir uma difícil vitória contra o Sousa.

BOTAFOGO GANHA FORA DE CASA E ENTRA NA BRIGA PELA TAÇA

O Belo foi até Sousa enfrentar a equipe da casa que vinha de duas derrotas no quadrangular. Com o desfalque de quatro jogadores - todos os quatro que compõem o meio de campo -, o Belo foi sem a confiança da torcida ao sertão, tentando apagar a derrota em casa para o Treze, que foi assistida por mais de dez mil torcedores. O Botafogo, apesar de desfalcado, jogou com muita raça e força de vontade conseguindo essa importante vitória fora de casa por 2 a 0, que deixa o time ainda com chances de ser campeão estadual. Os gols foram de Reginaldo, que foi o melhor jogador em campo - apesar de ter saído machucado no começo do segundo tempo -, e do artilheiro isolado do campeonato paraibano e de todo o Brasil, na temporada, o centroavante Edmundo. A próxima rodada acontece no domingo que vem, quando o Botafogo enfrenta o humilhado Campinense, em Campina Grande, e o Treze vai até Sousa onde pega o time da casa, que já esta sem possibilidade de conseguir o bicampeonato estadual, o sonho adiado dos sertanejos. As duas partidas acontecem às 16 horas em Campina Grande e em Sousa.

Nenhum comentário: