O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vagas garantidas

Treze, Campinense e Sousa nas finais do Paraibano
Botafogo e Nacional disputam a 4ª vaga no domingo


                                                                                                                                                                                 Foto: Edônio Alves

                                                                                                                                                                                  
Encerrada, nesta quarta-feira (07), a penúltima rodada da fase de classificação para a disputa do título, no quandrangular final do Paraibano 2010, temos o seguinte: o Treze reafirmou a sua condição de líder do campeonato paraibano deste ano e venceu o Esporte por 3 a 0. O Campinense demonstrou que é mesmo a segunda força do estadual e apenas empatou com o Atlético-PB pelo placar de 1 a 1. O Sousa, que estava na quarta colocação, venceu o Botafogo por 2 a 0 e provou que seu lugar este ano é mesmo o de terceiro melhor time do certame. Com esses resultados, essas três equipes já estão aptas a disputar o título de campeão paraibano de 2010, restando apenas uma vaga para ser disputada no domingo entre o Botafogo, da capital, e o Nacional, da cidade de Patos. O Belo joga por uma vitória simples, no seus domínios, o estádio Almeidão, e ao Nacional basta um empate para ficar com a quarta vaga do quadrangular final. Vamos aos fatos desta penúltima rodada do estadual:

SOUSA 2 X 0 BOTAFOGO
O primeiro gol do Sousa saiu dos pés de Júnior Mineiro, que aos 31 minutos do primeiro tempo acertou uma bomba de fora da área e fez 1 a 0 para o Dinossauro. Foi um lindo gol, a bola entrou no ângulo do goleiro Genivaldo, do Botafogo. Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Ribinha amplia. Após cruzamento na área, o bom jogador sousense meteu a cabeça na bola e fez o segundo.
O Sousa, agora, joga em Patos contra o Esporte, apenas na expectativa de se manter em terceiro lugar, já que matematicamente não pode mais alcançar o Campinense, em segundo na tabela.

TREZE 4 X 0 ESPORTE
Já classificado, o Treze entrou em campo disposto a manter o retrospecto positivo no campeonato estadual, onde só perdeu uma partida. Com gols de Roni Dias (1), Vavá (2) e Andrezinho (1), o Galo despachou o Esporte, de Patos, numa partida fácil em que jogou para a sua torcida. Com o resultado, garantiu a primeira colocação no G-4 e vai para as partidas finais com a vantagem de ter os dois últimos jogos em casa.

ATLÉTICO-PB  1 x 1 CAMPINENSE
A perda de um pênalti no final da partida (Rafinha, aos 43 minutos finais) fez com que o Campinense apenas empatasse essa partida, em Cajazeiras, contra o Atlético. Pedro Henrique aos 11 minutos do primeiro tempo marcou o gol da Raposa, cabendo a Lanzinho, aos 39 do segundo tempo, anotar o gol de empate do Trovão Azul. Com isso, a Raposa garantiu-se no segundo lugar do G-4 e, na próxima rodada, irá enfrentar o Auto Esporte, que entra em campo desesperado para não perder e cair para a segunda divisão.

NACIONAL 2 X 1 DESPORTIVA
Na cola do Botafogo pela quarta vaga do G-4, o time de Patos sabia que precisava da vitória e, jogando em casa, não poderia deixar a oportunidade escapar. Enfrentando um jogo difícil, o gol demorou para sair. Isto só aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, com Laércio, que fez 1 a 0 para o time patoense. Nove minutos depois, contudo, a Desportiva descontava, após gol contra de Pitbull.
No segundo tempo, foi novamente o Nacional quem partiu para o ataque. E logo aos dois minutos de etapa complementar, Laércio deixou o seu segundo gol na partida.
Com Treze, Campinense e Sousa já classificados, Nacional e Botafogo jogam no domingo brigando pela última vaga. Já a Desportiva joga contra o Atlético, que ainda briga para não cair.



Nenhum comentário: