O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nordestão 2010

BOAS NOVAS DE LÁ E DE CÁ

Excelente notícia essa anunciada na sexta-feira passada dando conta de que a Liga dos Clubes do Nordeste fechou parceria com a Rede Globo de Televisão para as transmissões do Campeonato do Nordeste. Era o que faltava para o projeto do Nordestão decolar de vez. Agora, com maior visibilidade, a competição promete se firmar como nas edições anteriores. Outra novidade boa, vinda da reunião da Liga em Salvador, foi o projeto aprovado pelas federações estaduais que tem como meta todos os clubes da região estarem até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, disputando apena as três principais divisões do futebol basileiro: as séries A, B e C. Tal meta é perfeitamente palusível e só depende de um maior profissionalismo dos dirigentes dos clubes e federações nordestinas. Há também uma reinvidicação da Liga junto à CBF para que o campeão do Nordestão possa ter uma vaga garantida no Campeonato Sul-americano do ano seguinte; um excelente prêmio para o vencedor e motivaçõa maior para os clubes participantes. Vamos aguardar!
 Notícias do BOTAFOGO-PB
Uma pena o zagueiro Flamarion não ter renovado contrato com o Botafogo, conforme havia informado este blog. Ele seria uma peça fundamental nesse novo time do Belo, além de ser um homem de confiança do treinador Itamar Schulle, que não ficou com nenhum atleta de suas relações pessoais no time, já que os nomes que ele trouxe para o paraibano, o meia Andrezinho, o próprio Flamarion, o atacante Luciano Fonseca e Dimas, por exemplo, rescindiramm contrato e voltaram para as suas cidades. Acho importante o elenco contar sempre com nomes de confiança do treinador; aqueles jogadores que, nas horas difíceis, jogam pela amizade e fé de vínculo com o chefe. No mais, a comentada vinda do volante Ricardo Miranda, do Campinense, que ainda não renovou contrato com a Raposa, seria perfeita. Fecharia o firo, como se diz...
Boa também a notícia das partidas amistosas anunciadas pelo supervisor de futebol do clube, João Maria Belmont, para essa fase de preparação do novo time do Belo. O ABC de Natal vai ser o sparring do Botafogo em dois jogos: um lá (domingo - 31/05)  e outro cá (no domingo 06/06), para testar as novas forças adquiridas. Uma boa idéia!

Nenhum comentário: