O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sábado, 20 de abril de 2013

Campeonato Paraibano_Oitava RODADA


Absoluto
BOTAFOGO JOGA FÁCIL E GOLEIA O CSP NO ALMEIDÃO
 
 
O Botafogo-PB enfrentou o CSP na noite desta quinta-feira (18), novamente no estádio Almeidão, em João Pessoa, e manteve os 100% de aproveitamento jogando na maior praça de esporte do Estado. O Belo dominou toda a partida e venceu com tranquilidade o Tigre pessoense, por 3 a 0. Marcaram para o Bota Wanderley (1) e Thiaguinho (2).
Na primeira etapa, o Botafogo mostrou para que veio e imprimiu um ritmo forte. Criava bastantes chances, mas pecava na finalização. Wanderley, sozinho, invadiu a área e chutou para cima. Pouco depois foi a vez de Fabio Neves, que recebeu um bom passe na esquerda e chutou errado. Perdendo muitas chances, a equipe foi para o vestiário em meio a aplausos e vaias.
No segundo tempo, o time de Marcelo Vilar foi mais agressivo ainda. No primeiro minuto, Ferreira cruzou a bola na cabeça de Wanderley que de “peixinho” abriu o placar. Pouco tempo depois, Wanderley saiu machucado, com um problema no calcanhar. Em seu lugar entrou Thiaguinho, que se mostrou oportunista.
Pela esquerda, aos 33 minutos, Celico recebeu de Julio Zabotto e cruzou na área, Thiaguinho chegou primeiro que a defensiva do Tigre e aumentou o marcador de cabeça, fazendo seu primeiro gol com a camisa botafoguense. Aos 44, Warley fez boa jogada, chutou no canto, mas Ferreira pegou, no rebote, Thiaguinho apareceu novamente e fechou o placar.
Com a derrota, o CSP permanece em sexto com 10 pontos. Na próxima rodada, o Tigre fica pela Capital, onde enfrenta o Auto Esporte na Graça, no domingo (21). Já o Botafogo-PB chegou aos mesmos dez pontos do CSP, mas pelos critérios de desempate assumiu a quinta posição. No domingo, a equipe joga no Marizão contra o Sousa.
 
OUTRO RESULTADO
Em jogo realizado na quarta-feira (17), no estádio da Graça, também em João Pessoa, por esta mesma rodada, o Treze venceu o Auto Esporte por 3 a 0. Já as partidas entre Campinense e Atlético e Nacional e Sousa foram adiadas para o domingo.
 

Nenhum comentário: