O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Campeonato Paraibano_Quinta Rodada


Bem na fita
AUTO ESPORTE VENCE TAMBÉM O CAMPEÃO DO NORDESTE

Auto Esporte não tomou conhecimento do campeão do Nordeste e mostrou que no Estadual é diferente
O Auto Esporte recebeu o campeão do Nordeste na tarde deste domingo (31), no estádio da Graça, em João Pessoa, e não se fez de rogado: venceu o Campinense, melhor equipe da região, por 1 a 0, e reassumiu a liderança isolada do estadual com doze pontos ganhos. De quebra, deixou o rival com a obrigação de vencer o seu próximo jogo, que é contra o Botafogo, em Campina Grande, para não se complicar no seu objetivo de conseguir uma das duas vagas para a terceira fase da competição.

Desde o início do jogo, o Auto Esporte esteve melhor na partida. Mesmo com o meio campo congestionado por Oliveira Canindé, que colocou um esquema com cinco meias, o alvirrubro tocava melhor a bola e criava melhor. E foi na primeira chance do jogo que o time definiu a partida. Após uma falta batida, a bola sobrou para Romarinho, que em posição duvidosa, colocou no fundo das redes de Pantera, abrindo e fechando o placar.

Mesmo vencendo o jogo, o Auto permaneceu melhor na primeira etapa, enquanto o Campinense era neutralizado facilmente. A defensiva raposeira se complicava bastante e perdia as dividias para o ataque automobilista. Ainda na primeira etapa, em uma rápida confusão, o árbitro Éder Caxias resolveu expulsar Jeferson Maranhense e Fernando Sá.

Na segunda etapa, o Campinense resolveu acordar e foi para cima do Auto buscar a virada. Criou mais e acuou o adversário. Mas a tarde era mesmo de Alan, o goleiro automobilista, que parou o ataque raposeiro. Tentando bolas alçadas na área, a equipe visitante quase marcou. A primeira foi com Roberto Dias, que cabeceou na trave. Depois, foi Selmir que perdeu um gol, após ter finalizado forte e Alan ter feito um milagre.

Mas foi com o gol no começo da partida, que o embate se resolveu. Com essa vitória, o Auto Esporte reassume a liderança da segunda fase do Campeonato Paraibano com 12 pontos. Já o Campinense segue com seis pontos e em quinto lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Auto Esporte encara o Nacional de Patos, no domingo (17), na Graça. Antes, nesta quarta-feira, o Campinense joga contra o Botafogo-PB, no Amigão, em partida isolada, válida pela terceira rodada do Estadual. Se perder, se complica e pode não conquistar a vaga para a terceira fase do estadual.

 
BOTAFOGO JOGA BEM, MAS PERDE PARA O NACIONAL

Nacional e Botafogo-PB se enfrentaram na tarde desse domingo (31), no estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos. A partida teve início às 17h e terminou com o placar de 1 a 0, favorável aos donos da casa.

O Botafogo-PB buscava engatar uma sequência de vitórias, já que vinha de um resultado favorável contra o Auto Esporte, no Botauto do domingo (24), por 2 a 0. Já o Nacional vinha de derrota por 3 a 0 para o Campinense, no meio da semana e precisava vencer, para continuar sonhando em chegar perto dos líderes da competição.

No segundo tempo, saiu o único gol da partida. Em um bom contra-ataque, Dinda leva a melhor na investida contra Thuram e chuta sem chances para Genivaldo, deixando os donos da casa à frente no jogo.

Com a vitória, o Nacional foi à 6 pontos e deixou a lanterna da competição, passando-a exatamente para o Botafogo-PB, que segue com 4 pontos ganhos nesse segundo turno, embora já esteja com vaga assegurada na próxima fase do campeonato paraibano.
 
OTROS RESULTADOS
Treze 2 x 0 Sousa
Atlético 2 x 1 CSP

 

Nenhum comentário: