O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Campeonato Paraibano_Décima primeira RODADA


Apatia geral
BOTAFOGO-PB ANDA EM CAMPO E EMPATA COM O NACIONAL
 
 
Em tarde nublada na capital paraibana, o Botafogo-PB recebeu o Nacional de Patos para tentar esquecer da goleada sofrida para o Campinense por 4 a 1 e voltar a levar alegria para a torcida. No meio do caminho, entretantoo, tinha uma pedra. Enfrentando um Nacional aguerrido e jogando de forma apática, o Belo voltou a tropeçar em João Pessoa. No fim, um empate em 2 a 2 em um duelo marcado por expulsões e mais um pênalti perdido por Warley. Marcaram para o Botafogo, Júlio César Zabotto e Thiaguinho, enquanto Laércio e Sobral fizeram para o Nacional.

O time da casa começou o jogo dando impressão de que ia conseguir a reabilitação de maneira tranquila. Logo aos 11 minutos, Julio Zabotto recebeu uma boa enfiada de bola dentro da área e chutou no canto, abrindo o placar. Após o gol, o Belo relaxou e o Nacional começou a gostar do jogo. Aos 19, Laércio recebeu dentro da área e chutou forte, sem chance para o arqueiro Genivaldo, em mais uma falha do sistema defensivo do Bota. O primeiro tempo ainda reservou a primeira expulsão do duelo, quando Anderson Lima levou o segundo amarelo, após confusão na área do Botafogo, aos 43 minutos.

Na segunda etapa, o time de Marcelo Vilar voltou mais apático ainda. Mesmo com um a menos, o Nacional jogava com mais disposição e logo aos 8 minutos Sobral virou a partida. Quatro minutos depois, Thiaguinho, que entrou na segunda etapa, recebeu boa bola e empatou, na saída do arqueiro nacionalino.

O Bota pressionava, mas errava bastante. Warley teve a chance da virada em um pênalti e mais uma vez desperdiçou a cobrança. Aos 37, Julio Zabotto levou o segundo cartão e também foi tomar banho mais cedo. Aos 46, Miltinho e Ítalo, do Nacional, foram expulsos, após falta e reclamação, respectivamente.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB encara o Auto Esporte no clássico Botauto, às 16h, na Arena da Graça, nesta quarta-feira (28). Já o Nacional pega o CSP no José Cavalcanti, no mesmo dia, mas às 17 horas. Com o empate, o Nacional segue na lanterna e o Botafogo-PB logo atrás, na penúltima colocação desse segundo turno.
 
OUTROS RESULTADOS
SOUSA 0 x 0 TREZE
CAMPINENSE 4 x 0 AUTO ESPORTE
CSP 1 x 1 ATLÉTICO

 

Nenhum comentário: