O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Campeonato Paraibano_Nona RODADA

Tudo igual
BOTAFOGO-PB EMPATA COM O SOUSA FORA DE CASA
 
Volante Fernando, do Belo, dispua bola com jogadores do Sousa num jogo rigorosamente igual
 
Sousa e Botafogo-PB se enfrentaram na tarde deste domingo (21), no estádio Marizão, no sertão paraibano, pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano, e ficaram no empate em 1 a 1, com gols marcados por Wanderley, pelo Botafogo, e Jailton, pelo Dinossauro.

O jogo começou muito movimentado. Já aos 3 minutos, o meia do Sousa, Márcio Tarrafas, deu excelente passe para Cléber, que driblou o zagueiro Everton e chutou com perigo contra a meta botafoguense. Na sequência, o Belo respondeu com Wanderley, que fez boa jogada pelo setor canhoto de seu ataque, mas na hora da finalização mandou a bola para longe.

Aos 23 minutos, o placar foi aberto. Ferreira, lateral direito do Belo, fez boa jogada e passou a bola para Wanderley, no meio da zaga sousense, apenas escorar a bola para o fundo da meta do goleiro Delmir. Botafogo 1 a 0.

Aos 27, o Bota perdeu o meia Wendes, machucado, que deu lugar a Izaías. Aos 43, o alviverde da Cidade Sorriso ainda tentou ir para o intervalo com o empate. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Toninho subiu no terceiro andar e testou a bola, que explodiu no travessão defendido por Genivaldo.

Segundo Tempo

A parte final da peleja começou com o Sousa vindo para cima do Belo. Neto Maradona, comandante do time sertanejo, colocou o atacante Eduardo Rato na vaga do lateral-esquerdo Camilo. E a ofensividade buscada pelo Dinossauro deu certo. Jailton  passou a ocupar a vaga de Camilo no setor canhoto do Sousa, aos 11 minutos, costurou a defesa do Botafogo-PB e chutou da entrada da área. A bola ainda desviou na zaga do Belo, e encobriu o goleiro Genivaldo. Era o empate do Dinossuro.

Pouco tempo depois o mesmo Jailton cobrou falta com violência, Genivaldo espalmou para o meio e Eduardo Rato empurrou para as redes, mas o gol foi invalidado pois o árbitro já havia apitado o impedimento que o seu auxiliar assinalava.

O jogo voltou a se equilibrar, mas no final o Sousa partiu para cima novamente. Aos 38 o Misso chutou do meio da rua, e o Paredão Genivaldo fez uma defesa espetacular, impedindo a virada do Dino na partida. Aos 42, cruzamento na área e depois de bate-rebate, Eduardo Rato chutou para o gol, e Genivaldo mais uma vez fez boa defesa, dessa vez com os pés.

Mas a pressão não surtiu efeito. O jogo acabou mesmo com o placar de 1 a 1. O resultado levou o Sousa a 12 pontos, e o Botafogo-PB agora soma 11. Na próxima rodada o Sousa vai a João Pessoa enfrentar o CSP no estádio da Graça, na quarta-feira(24). E na próxima quinta-feira o Botafogo-PB enfrenta o Campinense no Almeidão, também na capital paraibana.
 
OUTROS RESULTADOS
Auto Esporte 0 x 3 CSP
Treze 2 x 1 Atlético
Nacional 0 x 2 Campinense

Nenhum comentário: