O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Seleção Brasileira - Copa 2014

MANO MENEZES CHAMA RONALDINHO GAÚCHO E OS DEMAIS JOGADORES
 DA SELEÇÃO BRASILEIRA QUE VÃO ENFRENTAR A ARGENTINA NO QATAR

O técnico Mano Menezes chamou hoje (29) os jogadores da seleção brasileira que vão enfrentar a Argentina, no quarto amistoso da equipe sob o seu comando. A partida ocorre no dia 17 de novembro em Doha, no Qatar, e é mais uma oportunidade para o treinador ir montando a equipe que deverá representar o Brasil nas Olimpíadas de 2012 e na Copa do Mundo de 2014, eventos que vão ser realizados aqui no País.
A grande novidade em relação às últimas relações é a presença de Ronaldinho Gaúcho, do Milan, que não era lembrado há um ano e meio. A última lembrança foi em abril de 2009, pelas eliminatórias para a Copa, contra o Peru. O meia começou a temporada europeia em bom nível, ao lado de Alexandre Pato e Robinho, e era o nome mais especulado pela imprensa.
Em compensação, Mano Menezes deixou Carlos Eduardo fora. O meia, hoje no Rubin Kazan, chegou a ser visto como uma possível opção à ausência de Ganso, lesionado. Agora, além de Ronaldinho Gaúcho, o ex-gremista ainda deve ganhar a concorrência de Douglas, atualmente no time gaúcho, que vai à seleção pela primeira vez na carreira.
No ataque, Mano também promoveu mudanças. Depois de ter perdido a convocação para os jogos contra Irã e Ucrânia por conta de problemas disciplinares no Santos, Neymar volta a ser lembrado, e terá a companhia de Pato, André e Robinho no ataque. Nilmar, do Villarreal, foi deixado de fora.
Na defesa, o treinador da seleção não promoveu nenhuma surpresa. Victor, Jefferson e Neto, lembrados na última chamada, seguem no time. A zaga também segue inalterada, com David Luiz e Thiago Silva como prováveis titulares. Nas laterais, a única mudança é a volta de Rafael, do Manchester, na vaga de Mariano, do Fluminense.





Nenhum comentário: