O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Copa Paraíba 2010

CAMPINENSE VENCE O SOUSA NO SUFOCO
E ASSUME A LIDERANÇA DO SEGUNDO TURNO

O Campinense sofreu mas venceu o Sousa, ontem, no estádio Amigão, pelo placar de 3 a 2, e se isolou na liderança do segundo turno da Copa Paraíba, competição que dá ao campeão a segunda vaga do Estado na disputa da Copa do Brasil do ano quem vem. O Botafogo, de João Pessoa, venceu o primeiro turno e agora espera o ganhador dessa segunda etapa para decidir o título da Copinha.
O jogo de ontem iniciou parecendo que ia ser fácil para as pretensões do Campinense, uma vez que a Raposa saiu na frente do placar logo aos nove minutos do primeiro tempo com um gol do meia, Tiago. Só que a alegria durou pouco porque, aos 16 minutos, o zagueiro, Oliveira, do Sousa deixou tudo igual no placar. Daí pra frente, o primeiro tempo foi marcado por um Campinense fraco nas armações de jogadas e errando muito no fundamento dos passes. O resultado da primeira etapa, por isso mesmo, ficou no empate em 1 a 1.
E foi dessa mesma forma que a Raposa começou a segunda-etapa, errando muito nos passes. Num desses erros de passé pela esquerda, o Sousa toma a bola, faz um contra-ataque e evira o jogo, com um gol do atacante, Anderson Kamar. Com a pressão vinda da arquibancada, o time da casa teve que reagir. O atacante, Júnior, resolveu chamar a responsabilidade pra si e numa jogada individual partiu pra cima do campo adversário e marcou um belo gol, voltando a deixar o placar equilibrado.
O lance mais polêmico da partida ocorreu logo após ser marcada uma penalidade sobre o próprio Júnior. Jonatas cobrou e botou novamente o Campinense na frente. Os jogadores do Sousa partiram para tomar satisfações com a arbitragem e o árbitro, Antônio Carlos Rocha, teria agredido o lateral-direito sertanejo, Rafael, após expulsá-lo. Arrefecido os ânimos, o árbitro deu mais cinco minutos de acréscimo por causa da confusão, mas a partida terminou mesmo com a vitória do Campinense por 3 a 2. Com isso, a Raposa continua na liderança do 2º turno da Copinha, agora com 9 pontos, enquanto o Sousa é o lanterna, ainda sem pontuar. Na próxima rodada, o rubro-negro folga. Já o Dinossauro de Sousa recebe o Nacional, de Patos, no Marizão, às 16h deste domingo (17).

CSP GANHA DO NACIONAL FORA DE CASA
 E É O VICE LIDER DA COMPETIÇÃO

Também ontem, no estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, se enfrentaram Nacional e CSP, mas o Canário do Sertão não esperava ser surpreendido com um placar de 3 a 0 para os pessoenses. Os gols da partida foram marcados por Tazinho, Robertinho e Pingo. Com este resultado, o CSP pulou para os seis pontos em duas partidas disputadas e é o vice líder da Copa Paraíba.
O próximo desafio do Tigre pessoense será contra o Botafogo, no Almeidão, em João Pessoa, no domingo, enquanto o Nacional vai ao Estádio Marizão, no sábado (16), enfrentar o Sousa, no jogo dos lanternas da competição.

BOTAFOGO NÃO PODE MAIS GANHAR O SEGUNDO TURNO
 E AGORA SÓ ESPERA O ADVERSÁRIO DA DECISÃO

O Botafogo, que perdeu por 1 a 0 para o Campinense no ultimo domingo, em João Pessoa, não tem mais chances de ser campeão de forma direta da Copa Paraíba, uma vez que só pode chegar aos nove pontos, patamar a que o Campinense já chegou e o CSP pode ainda chegar, caso vença pelo menos uma das duas partidas que falta disputar: uma contra o próprio Botafogo, neste domingo, e a última contra o Campinense, também em casa, no Almeidão. Caso isso aconteça, o campeão da segunda fase sera o CSP porque o time tem 10 gols de saldo, uma marca difícil de ser alcançada pelos seus dois adversarios. Se o Campinense vencer ou empatar sua última partida contra o CSP, por sua vez, é quem fica com o segundo turno da competição, restando ao Botafogo tão somente a disputa do título contra uma dessas duas equipes aptas a ganharem a segunda fase da Copinha.







Nenhum comentário: