O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Seleção Brasileira - Copa 2014

BRASIL VENCE A UCRÂNIA 
TESTANDO ALTERNATIVAS TÁTICAS

A seleção brasileira passou no teste do esquema tático 4-4-2. Pela primeira vez sem apostar no esquema com três atacantes, Mano Menezes viu a equipe manter os 100% de aproveitamento nos três jogos sob seu comando ao vencer a Ucrânia por 2 a 0, em Derby, no estádio Pride Park. Daniel Alves e Alexandre Pato fizeram os gols.
O primeiro tempo todo foi do Brasil. Victor mal trabalhou. A equipe de Mano viu a bola chegar com mais perigo apenas duas vezes. Uma em cruzamento que ninguém completou, outra no gol anulado de Aliyev (o árbitro marcou falta discutível durante a jogada).
Com maior posse de bola, a seleção pentacampeã trocou passes com relativa tranquilidade e conseguiu algumas penetrações em velocidade. Na melhor delas, Elias fez o desarme no meio, Robinho cruzou de esquerda e Daniel Alves, de primeira, fez um golaço em chute cruzado.
Na etapa final, a Ucrânia saiu mais para o jogo. E logo no começo quase empatou: Rotan mandou na trave. Mano decidiu fazer mais testes. Colocou Adriano na volta do intervalo, e Sandro e Giuliano pouco depois. Nilmar, André e Wesley também receberam chances.
Superior, o Brasil ainda conseguiu fazer mais um gol para fechar o placar: Pato recebeu de Carlos Eduardo, dominou de direita e bateu de esquerda para fazer 2 a 0, para alegria dos 13 mil torcedores que foram ao estádio inglês. Esta foi a terceira vitória da Seleção Brasileira em jogos amistosos sob o comando do técnico Mano Menezes.


Nenhum comentário: