O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 8ª Rodada - partida atrasada

Tudo igual
BOTAFOGO E CAMPINENSE EMPATAM SEM GOLS
E NÃO ALTERAM SUAS POSIÇÕES NA TABELA
Foto: Edônio Alves
Ameaçado de perder o cargo se perdesse para o Botafogo, o técnico do Campinense, Murício Simões, apelou para tudo
Na noite dessa quarta-feira (20), Botafogo e Campinense se enfrentaram no campeonato paraibano pela primeira vez esse ano, numa partida atrasada, válida ainda pela 8ª rodada da competição. Mesmo assim, o embate valia a terceira colocação na tabela para quem vencesse o jogo, algo que, entretanto, não ocorreu. A partida ficou mesmo num empate sem gols embora o jogo tenha sido muito movimentado e cheio de oportunidades de gols desperdiçadas principalmente pela equipe do Botafogo.
As duas equipes entraram em campo bastante desfalcadas, o que prejudicou a qualidade do futebol que deveriam apresentar. Principalmente a qualidade do futebol apresentado pelo Campinense, que veio ao Almeidão, João Pessoa, com o nítido objetivo de sair com um empate. O primeiro tempo foi bastante morno com o Botafogo um pouco superior, mas ainda com pouca agressividade no ataque. Na segunda etapa, contudo, o alvinegro da estrela vermelha veio com mais gana de vencer e perdeu inúmeras chances de gols.
A Raposa se defendia e tentava sair nos contragolpes, mas teve sua vida complicada quando o meia Elvis, atuando de lateral esquerdo, foi expulso depois de tanto parar com falta o ativo lateral direito do Botafogo, Wálber. O time da capital ainda insistiu muito depois da expulsão, mas não cansou de perder gols e o placar terminou mesmo sem alteração. Com o resultado, os dois times continuam nos mesmos lugares em que estavam anteriormente na tabela.
O Belo segue em quarto lugar, agora com 28 pontos, e a Raposa permanece em terceiro, com 29. Na próxima rodada, no domingo, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em Campina Grande, no estádio Amigão, ás 16:00 h. A partida novamente vale a terceira posição no grupo dos quatro melhores times que decidirão o campeonato. Quem vencer, portanto, se isola na terceira colocação e terá dimensionada a sua posição no quadrangular final do paraibano de 2011.


Nenhum comentário: