O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 16ª Rodada

TREZE VENCE MAIS UMA PARTIDA
 CONTRA O BOTAFOGO
Vilar, do Treze: mantendo a escrita

 Série de vitórias chega a 16 jogos

No principal jogo desse domingo (17) pelo campeonato paraibano – o clássico tradição entre Treze e Botafogo - o time de Campina Grande venceu o Botafogo de João Pessoa, no estádio Amigão, pelo placar de 1 a 0. Na partida válida pela 16ª rodada do estadual, o único gol foi marcado pelo atacante Cléo aos dois minutos do segundo tempo.
O jogo foi equilibrado e com chances para ambas as equipes, mas o Galo conseguiu aproveitar melhor as oportunidades que teve e com o décimo quarto gol marcado por Cléo no Paraibano, conseguiu levar os três pontos. O Botafogo também criou várias oportunidades, mas como sempre não conseguiu sucesso nas conclusões.
Com o resultado, o alvinegro permanece líder e invicto na competição com 38 pontos, aumentando a vantagem de 16 jogos sem perder para a equipe da estrela vermelha da capital. Já o Belo se mantém na 4ª colocação com 27 pontos.
Na 17ª rodada do estadual, o Treze vai até João Pessoa enfrentar o Miramar, no domingo (24), na Arena da Graça, às 16h00. O Botafogo, por sua vez, recebe, já na quarta-feira (20), o time do Campinense, também na capital, em confronto válido ainda pela 8ª rodada do estadual – jogo adiado em virtude da participação do Botafogo na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Treze: Marcello Galvão, Ferreira, Anderson (Thiago Almeida), André Lima, Tigrão (Fábio Oliveira); Weverson, Doda, Celico, Nata; Cléo e Warley (Vavá). Técnico: Marcelo Vilar.
Botafogo: Genivaldo, Alisson, Ricardo Oliveira, Charles Wagner; Geovane (Edmundo), Célio (Chapinha), André Oliveira; Tiririca (Binho) e Paulinho Macaíba. Técnico: Paulo Moroni.

Em João Pessoa
CSP E AUTO ESPORTE FICAM APENAS NO EMPATE
Na tarde chuvosa de domingo, em João Pessoa, o clássico local foi entre CSP e Auto Esporte, também valido pela 16ª rodada do campeonato paraibano. O jogo terminou empatado em 1 a 1, e mais uma vez a equipe do CSP parou diante do elenco do Auto Esporte. As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno da competição e o resultado foi igual ao confronto deste domingo. O clube automobilista conquistou mais um ponto na tabela do estadual, mas ainda não garantiu a sua permanência na primeira divisão do próximo ano.
A equipe do Auto fez a partida esquentar logo aos seis minutos do primeiro tempo quando Neto Bolacha abriu o placar para o clube do Povo. Depois desse gol, o elenco automobilista jogou na defensiva deixando a partida meio morna. O empate veio aos treze minutos com Luis Paulo, que igualou o marcador para o CSP. Com o empate, o Auto Esporte permanece no oitavo lugar com 14 pontos na tabela e ainda corre o risco de ser rebaixado, pois a Desportiva conseguiu finalmente sua primeira vitória no campeonato.
Já o CSP continua na vice-liderança, agora com 34 pontos ganhos, ficando somente atrás da equipe do Treze com uma diferença de 4 pontos. Na décima sétima rodada do estadual, a equipe do Auto Esporte enfrenta a Desportiva Guarabira num confronto direto pela permanência na primeira divisão do campeonato do ano que vem. O jogo será realizado no domingo, dia 20, na Arena da Graça, em João Pessoa. O CSP, por seu turno, irá enfrentar o Esporte de Patos no dia 25, também na Arena da Graça.

Na cidade de Patos
ESPORTE VENCE O SOUSA E AINDA SONHA COM O G4
O Esporte de Patos recebeu o Sousa também na tarde desse domingo, no estádio José Cavalcanti, e acabou com as chances do seu rival de ainda pensar na classificação para disputar otítulo do campeonato paraibano pelo quadrangular final da competição. Os dois times tinham a mesma pontuação e precisavam da vitória para poderem voltar a sonhar com a última vaga no grupo dos quatro melhores times do campeonato. Com gols de Enercino e Fabinho Vitória, contra, o Patinho do sertão venceu o Dinossauro pelo placar de 2 a 0 e, portanto, só ele pode ainda sonhar com a vaga.
O alvirrubro de Patos ganhou uma sobrevida e agora volta a lutar pela briga da quarta classificação, que hoje é ocupada pelo Botafogo, de João Pessoa. A diferença de pontos do time patoense para o da capital caiu para quatro, uma vez que o Belo perdeu nessa rodada para o Treze.
O Botafogo, entretanto, tem um jogo a menos na competição e as duas equipes ainda se enfrentam na última rodada da primeira fase, em João Pessoa. Na próxima rodada, o Sousa enfrenta o Nacional no domingo (24), também em Patos, enquanto o Esporte vai à capital do estado pegar o vice-líder do estadual, o CSP, na segunda-feira (25).

Em Guarabira
CAMPINENSE PERDE DE 3 a 0 PARA A DESPORTIVA
 E MERGULHA NUMA CRISE INTERNA
A Desportiva Guarabira conseguiu, ontem (17), a sua primeira vitória no campeonato paraibano desse ano ao vencer o Campinense pelo placar de 3 a 0. A partida aconteceu no estádio Silvio Porto, em Guarabira, e os gols foram marcados por Rodrigo (um) e Ebinho (dois). Com mais essa derrota consecutiva por um placar elástico, já que havia perdido de 4 a 1 para o Treze, na rodada anterior, o Campinense mergulhou numa crise interna e já pensa em demitir o seu treinador, Maurício Simões. A situação da equipe ficou bem complicada, uma vez que o atual terceiro lugar ocupado no G4 não garante a classificação para a próxima fase, tendo em vista que seus adversários possuem uma diferença muito pequena em relação às suas pretensões.
Os três jogos que faltam para o Campinense, por exemplo, serão diante de grandes adversários: enfrenta o Botafogo duas vezes seguidas e encerra a primeira fase do estadual pegando o CSP, o vice-lider da competição.
O time, contudo, segue como terceiro colocado com 28 pontos ganhos. O próximo desafio é diante do Botafogo, na quarta-feira (20), no estádio Almeidão, em jogo atrasado, válido pela oitava rodada do estadual.
A LANTERNA DO PARAIBANO
Ainda pela 16ª rodada do Campeonato Paraibano de 2011, registre-se que o já rebaixado Miramar, de Cabedelo, recebeu no estádio da Graça, na tarde do sábado (16), a equipe do Nacional, de Patos, e conseguiu um empate por 3 a 3. Mesmo assim, a equipe ainda sonha em conquistar a primeira vitória na competição para não ficar atrás da Desportiva Guarabbira, que conseguiu o mesmo feito ao vencer o Campinense por 3 a 0.

Nenhum comentário: