O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 17ª Rodada - encerramento

CSP GOLEIA O ESPORTE E DEFINE A CLASSIFICAÇÃO PARA AS FINAIS DO PARAIBANO

Foto: Edônio Alves
5 a 0: Sorridente, a torcida do CSP comemora a classficação, para as finais, do segundo melhor time do campeonato
A 17ª rodada do campeonato paraibano foi encerrada nessa segunda-feira (25) com o jogo entre o CSP, de João Pessoa, e o Esporte, de Patos, cujo resultado de 5 a 0 para o time da capital acabou definindo de vez a classificação final dos quatro clubes que vão decidir a competição. São eles, pela ordem, Treze, CSP, Campinense e Botafogo.
Quanto à partida de ontem, contudo, iniciada às 20h00, na Arena da Graça, em João Pessoa, quem levou a melhor foi a equipe tricolor da capital, o CSP, que com Pingo (2 vezes), Da Silva Exu (2 vezes) e Júnior Coxinha (uma) goleou o Esporte por 5 a 0, dizimando os sonhos do Patinho do Sertão de alcançar a classificação para a fase decisiva do estadual.
A partida ainda foi marcada pela forte pegada de marcação por parte do Esporte, que teve dois jogadores expulsos no decorrer do jogo: Clóvis e José Wilker. Agora, todos os times apenas cumprirão tabela nessa última rodada do campeonato, que acontecerá no domingo (01/05), já que tanto as equipes rebaixadas (Miramar e Desportiva) estão definidas, assim como os quatro classificados para a fase final da competição. Treze, CSP, Campinense e Botafogo, portanto, mesmo jogando na última rodada, não poderão alterar suas posições na tabela de classificação. O CSP vai até Campina Grande onde enfrentará o Campinense, no estádio Amigão, enquanto que o Esporte permanece em João Pessoa, onde enfrentará o Botafogo, no estádio Almeidão, na sua despedida do paraibano de 2011. As duas partidas acontecem às 16h00, horário de Brasília.

Nenhum comentário: