O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Seleção Brasileira 2011 - Amistosos

TÉCNICO MANO MENEZES CONVOCA JOGADOR PARAIBANO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

O técnico Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira que vai jogar o amistoso contra a França, que acontecerá no dia 9 de fevereiro, em Paris, e chamou o paraibano Hulk, que joga no Futebol Clube do Porto, de Portugal, e é a sensação do momento entre os atacantes que jogam na Europa. Aliás, dessa vez Mano Menezes decidiu poupar os clubes brasileiros em início de temporada para o amistoso e fez uma lista de jogadores que só atuam no velho continente e cuja novidade, além de Hulk, é a volta de Júlio César e Luisão, remanescentes da era Dunga.
O retorno de alguns queridinhos de seu antecessor já havia sido indicado por Mano anteriormente. Após a derrota para a Argentina, no Qatar, no fim do ano passado, o treinador acenou com a possibilidade de começar a mesclar os medalhões com a nova geração que montou nos seus primeiros seis meses de trabalho.
Só que a primeira convocação de 2011 teve mais novidades que estrelas. Sem opções como Victor e Neymar, titulares de seu time-base que atuam no Brasil, Mano chamou seis atletas que nunca havia lembrado: Anderson (Manchester United), Breno (Bayern de Munique), Jadson (Shakhtar Donetsk), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Luisão (Benfica) e Júlio César (Inter de Milão). Gomes, do Tottenham, já havia sido convocado, mas foi cortado por lesão.
Além deles, outros nomes voltam à seleção sob o comando de Mano. Hernanes, em boa fase na Lazio, é o principal deles. O ex-são-paulino, que vem atuando como meia na Itália, pode ocupar a vaga que foi de Paulo Henrique Ganso na estreia, contra os Estados Unidos, e não foi preenchida por ninguém desde então.
"Ele está jogando em uma posição mais adiantada. Esse é o pensamento contra a França. Se eu utilizá-lo será um pouco mais à frente, porque com dois dias de treino é muito pouco para fazer uma readaptação", disse Mano na entrevista da convocação.
O setor que menos muda em relação à base de Mano Menezes é a defesa. Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos, titulares nos primeiros jogos, devem manter seus postos.
No ataque, Hulk, em grande fase no Porto, se junta a Robinho, Alexandre Pato e André, figurinhas carimbadas nas convocações de Mano Menezes até então. A dúvida é saber quem ocupará a vaga que foi de Neymar contra Estados Unidos e Argentina, quando o santista foi lembrado pelo treinador.



Nenhum comentário: