O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Copa Paraiba 2010

Encerranddo a primeira fase
NACIONAL VENCE O BOTAFOGO EM PATOS E O CAMPINENSE BATE O CSP EM CAMPINA GRANDE

Pela última rodada da primeira fase da Copa Paraíba, o Nacional, de Patos, tirou ontem (29), a invencibilidade do Botafogo, de João Pessoa, ao vencer a partida entre os dois pelo placar de 2 a 1, ficando com a terceira colocação do torneio com seis pontos ganhos, atrás do Campinense, o segundo colocado, com sete pontos, e do próprio Botafogo, o vencedor da primeira fase, com nove pontos conquistados pela a vitória em três partidas consecutivas. Campeão da primeira fase por antecipação, o Botafogo poupou vários jogadores no encontro desta quarta-feira e acabou perdendo a sua invencibilidade, algo que a torcida não queria, uma vez que o time perdeu a chance de se igualar ao rival Treze, de Campina Grande, o campeão invicto da Copinha, no ano passado. Enercino e Fernando Paraíba marcaram os gols do time patoense, cabendo ao zagueiro, Alisson, descontar para o Belo.
Na próxima quarta-feira, dia 6 de outubro, acontece a abertura da segunda fase, com o Botafogo enfrentando o Sousa fora de casa, e o Nacional se deslocando até Campina Grande para enfrentar o motivado Campinense.
Caso o Botafogo conquiste também esta segunda fase, será declarado o Campeão da Copinha e, consequentemente, ficará com a segunda vaga da Paraíba, na Copa do Brasil de 2011.
Campinense reagindo

Já o Campinense confirmou sua ascensão na Copa Paraíba ao vencer o CSP, de João Pessoa, por 2 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande. Tiago e Flavinho marcaram para a Raposa, enquanto que o zagueiro, Marcone, descontou para o time da capital. Foi a segunda vitória do time rubro-negro sob o comando do técnico Carlos Alberto Sousa, pois em sua estréia venceu o Nacional, em Patos. Com esse resultado, o Campinense encerrou a primeira fase - conquistada pelo Botafogo por antecipação -, com sete pontos ganhos, na segunda colocação. Agora os clubes vão se preparar para a segunda fase, que começa depois das eleições. O rubro-negro vai enfrentar o Nacional, no dia 6 de outubro, no estádio Amigão, e o CSP folga nessa primeira rodada da 2ª fase, que terá ainda o encontro entre Sousa e Botafogo, na cidade de Sousa.



Nenhum comentário: