O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Paraibano 2010

TREZE CADA VEZ MAIS LÍDER


O Treze, de Campina Grande, disparou na liderança do campeonato paraibano com 20 pontos, quatro a mais que o Botafogo e o Campinense, ambos com 16 pontos. O Nacional, de Patos, é o último colocado no G4, com 12 pontos, imediatamente seguido pelo Sousa, que soma 11 pontos. O Esporte permanece com nove pontos, na sexta colocação. Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar a Queimadense e o Esporte pega o Sousa, fora de casa, ambos no domingo.
Ontem, no estádio José Cavalcanti, em Patos, o Treze não tomou conhecimento da ascensão do Esporte-PB e acabou vencendo o adversário por 2 a 1, num jogo bastante tumultuado, pela oitava rodada do campeonato.
Cléo Paraense e Pio marcaram para o Galo no primeiro tempo, enquanto Delany descontou para o Alvurrubro, na segunda etapa. Mas o Alvirrubro poderia ter empatado nos acréscimos, quando Enercino cobrou um pênalti e Tony defendeu, aos 48 minutos. Assim, o Treze consolidou sua liderança isolada e marcha firme rumo a título.

Suélio Lacerda, determinado, vence Argeu, confuso

A estrela do técnico Suélio Lacerda voltou a brilhar no Sousa. Venceu o duelo com Argeu dos Santos, que até agora não soube dar um padrão de jogo convincente ao time do Botafogo, de João Pessoa. Depois de estrear com empate frente ao Vasco da Gama, fora de casa, pela Copa do Brasil, Suélio Lacerda conquistou importante vitória de virada sobre o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, pelo Campeonato Paraibano, em pleno estádio Almeidão, na capital.
Já Argeu dos Santos mostra cada vez mais que não consegue tirar do seu elenco o melhor que ele pode dar. O Botafogo, sem um padrão tático definido, oscila entre boas partidas fora de casa - contra os times conciderados pequenos, diga-se de passagem - e péssimos resultados dentro de casa - contra os grandes, frize-se - quando deveria mostrar a sua força. O jogo de ontem foi um grande exemplo disso: depois de um primeiro tempo primoroso, o time caiu inexplicavelmente de rendimento com as modificações sem propósitos feitas por Argeu.
Edmundo marcou os dois gols do Belo, cabendo a Manú (2) e Evandro (1) marcarem os tentos do triunfo sousense. Com o resultado, o Botafogo estaciona na segunda colocação, com 16 pontos, tendo agora a companhia colada do Campinense.
O Belo sai agora para enfrentar o Nacional, em Patos, no José Cavalcanti, pela última rodada do primeiro turno. Se perder, corre o risco de despencar na tabela e ter ameaçada a sua classificação para a decisão do Campeonato Paraibano deste ano.

Nenhum comentário: