O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Empate em 1 a 1

Auto Esporte deixa escapar uma vitória contra o Sousa
 que parecia sob controle
                                                                                                                                  Foto: Edônio Alves
Destaque do jogo, Nego Pai fez o gol que parecia dar vitória certa ao Auto Esporte
O Auto Esporte, com uma vitória aparentemente sob controle, nesta quarta-feira (03/03), no Almeidão, deixou que o Sousa empatasse uma partida que vencia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo e perdeu a chance de entrar para o grupo dos quatro times que lutam para decidir o Campeonato Paraibano deste ano, no quadrangular final. Com o empate do Sousa por 1 a 1, perdeu a vaga no G4 para o próprio time do Sertão e agora vai ter que vencer o Atlético-PB, em Cajazeiras, em partida atrasada do campeonato, se quiser ingressar no grupo de elite do certame.
No jogo de ontem, o Auto Esporte demonstrou que é uma equipe em franca ascensão com um padrão de jogo já definido, embora se ressinta de uma má preparação física que faz o time cair de produção nos minutos finais das partidas que disputa.
A equipe tem uma boa zaga, que não faz firula e defende bem as jogadas aéreas e por baixo; um meio de campo modesto, mas eficiente, com destaque para Nego Pai, que está numa boa forma técnica; e um ataque perigosíssimo com Lee e Maia, infernizando as zagas adversárias. Tanto que foram eles que criaram as principais jogadas de ataque ontem. Aos 28 minutos do segundo tempo, uma excelente triangulação entre eles, com o auxílio luxuoso do meia Pai, levou os poucos torcedores do Auto ao delírio: 1 a 0, com a dfinição para as redes feita por Nego Pai. A partir daí, com a expulsão de Mir, pelo lado do Sousa, a vitória parecia certa, não fosse um vacilo geral dos jogadores automobilistas. Após perder a chance de matar o jogo com uma definição na cara do gol, aos 42 minutos da segunda etapa, em que Overlan chuta na trave, a bola retorna para um contra-ataque fatal do time do Sousa. Na velocidade, os atacantes Léo Olinda e Manu envolveram a zaga do Auto e o juiz marcou um pênalti duvidoso. Manu, que não tem nada com isso, decretou o empate com paradinha e tudo. E ficou nisso mesmo. A arbitragem foi de Emanuel Diniz, com assistência de Kilden Tadeu e Adriana Basilio.


Um comentário:

Felix disse...

Edonio, estás sendo generoso com a zaga do auto. Acho a pior parte do time. O ataque é bom, mas o meio de campo morre no segundo tempo, sem preparo. Vamos ver se com as 4 contratações as coisas melhoram.