O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 19 de março de 2010

1 a 1 - Tudo de novo

Auto Esporte não consegue segurar vantagens no placar em seus jogos
                                                                                                   Foto: Edônio Alves
Bola na rede: Auto Esporte abre o placar mas permite o empate, sempre...
Não tem jeito. O time joga bem, domina o adversário a maior parte do tempo, abre o placar e tudo parece caminhar para uma vitória inquestionável. Apenas parece, entertanto. Porque o que se vê ao final das partidas em que o Auto Esporte mostra um bom futebol e sinaliza para o seu torcedor com a perspectiva de somar os três pontos na tabela é a decepção ao final dos jogos. Aconteceu contra o Sousa, no Almeidão; aconteceu contra o Esporte de Patos, no José Cavalcanti e aconteceu nesta quinta-feira (18) de novo, no Almeidão.
O jogo estava sob os seus domínios e quando tudo indicava que o Auto sairia vitorioso do estádio Almeidão, depois que o atacante Fábio Mineiro abriu o placar decretando 1 a 0, aos 11 minutos do segundo tempo, eis que a sua defesa deu um cochilo e Douglas, do Nacional, empatou o jogo aos 33, dando números finais ao placar da partida.
Durante a maior parte do tempo, o Auto Esporte deu um verdadeiro sufoco no Canário do Sertão, que só não saiu de campo goleado porque o ataque alvirubro desperdiçou várias chances claras de gol. Mas mesmo assim fez a sua parte. A defesa é que mais uma vez vacilou. Com o empate - que deveria mais uma vez ter sido uma vitória merecida -, o Auto esporte chega aos 12 pontos e agora ocupa o 8º lugar na tabela de classificação. Veja a CLASSIFICAÇÃO aqui.

Botafogo empata em 0 a 0 e sobe uma posição na tabela
Mais uma partida em que o Botafogo não consegue vencer. Nesta quinta-feira (18), em Guarabira, o Belo apenas empatou com a Desportiva pelo placar de 0 a 0, e como o Sousa perdeu para o Queimadense, o time da capital tomou o seu lugar no G4, ocupando agora a terceira colocação. O Belo estreiou dois novos jogadores  no time: o zagueio Flamarion e o meia-atacante Dimas, que fizeram uma boa partida e devem ficar no time titular a partir de agora. Domingo, o Belo enfrenta o Treze, em Campina Grande, partida que tem que vencer se quiser mostrar que está na briga pelo título deste ano.

Queimadense vence o Sousa e mostra que está em ascensão
Depois de colher excelentes resultados no Campeonato Paraibano deste ano, a equipe do Sousa foi surpreendida na noite desta quinta-feira (18) pela Queimadense, que acabou derrotando o Dinossauro por um placar de 3x1.
Os gols do time de Queimadas foram assinalados pelos jogadores Geovany, aos 25 minutos da primeira etapa, Jarlan aos 14 minutos da segunda fase, e ainda Chico, que carimbou a vitória do carcará da Serra já nos acréscimos. Já para o Sousa, quem descontou foi o zagueiro Alexandre, aos 43 ainda da primeira fase.
A vitória também marcou a estreia do novo comandante do time de Queimadas, o técnico Luis Carlos Mendes, ex-Nacional de Patos. Nas comemorações dos dois últimos gols do tricolor, os jogadores seguiram a moda lançada pelos jogadores do Santos no Campeonato Paulista, seguida pelos atletas do Palmeiras no confronto entre os dois times: o famoso Rebolation também foi visto no Amigão.
Com esse resultado, o Carcará da Serra chega aos 7 pontos e passa para a 9ª colocação, devolvendo a lanterna da competição ao Atlético de Cajazeiras. No próximo domingo (21), o Tricolor enfrenta o Nacional, no estádio José Cavalcanti em Patos. Já o Dinossauro continua com 18 pontos e cai para a quarta colocação na tabela do Campeonato Estadual ,e na mesma data recebe o Campinense, no Marizão.




Nenhum comentário: