O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Campeonato Paraibano 2014_1° Turno_2ª Rodada

 Novo líder
SOUSA BATE O AUTO ESPORTE E SOBE AO TOPO


Sousa é o novo líder do Campeonato Paraibano. Jogando em casa, o time fez uma partida bem diferente da estreia e venceu o Auto Esporte por 2 a 0 no Estádio Marizão na noite desta quarta-feira. E o resultado foi mais valorizado pelo time alviverde porque, desde a metade do primeiro tempo, jogou com a menos, já que Paulinho Mossoró foi expulso.
Os gols do Dinossauro foram marcados ainda no primeiro tempo, por Agostinho e Dunga. Na segunda etapa, com um a menos, os donos da casa sofreram muita pressão, mas conseguiram segurar o resultado. O Sousa agora soma quatro pontos e está empatado com o Santa Cruz no topo da tabela, mas vence nos critérios de desempate. Já o Auto Esporte, que se mantém com três, caiu para a terceira colocação.
Na próxima rodada, domingo, o Dinossauro vai a Campina Grande, onde encara o Sport Campina no Amigão. O Auto Esporte joga no sábado, contra o Santa Cruz de Santa Rita, no Estádio da Graça.
Sousa perde um jogador e marca duas vezes
Desde o início da partida, o Sousa mostrou que queria fazer valer o mando de campo. Com boa atuação do meia Dunga, que comandou o meio de campo, o Dinossauro trocou bons passes e pressionou o Auto Esporte todo o tempo.
E a pressão surtiu efeito aos 16 minutos, quando Agostinho abriu o placar. O atacante do Dinossauro recebeu de Dunga e, de primeira, soltou a perna direita para estufar a rede de Rodrigues. A bola ainda desviou na defesa alvirrubra.
Aos 21 minutos, um momento de tensão para os donos da casa. Paulinho Mossoró foi punido com cartão amarelo após retardar a saída de bola. E um minuto mais tarde, por simulação, acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, sendo expulso. Mas o Auto Esporte não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica e o Sousa continuou dominando o jogo. Tanto que aos 30, ampliou com Dunga. Cobrando falta, o meia mandou no ângulo e aumentou a festa nas arquibancadas do Marizão.
Só a partir daí, o Auto conseguiu chegar com mais força ao ataque. Mesmo assim, só aos 47 minutos levou real perigo ao gol de Danilo. Em jogada pela esquerda, Danilo Itaporanga chutou forte e a bola explodiu na trave. Foi o último lance de perigo na primeira etapa, que acabou mesmo com vitória do Dinossauro por 2 a 0.
 Auto Esporte melhora, mas Sousa segura o placar
O Sousa começou o segundo tempo como terminou o primeiro: trocando passes e mantendo a posse de bola. Mas logo o Auto Esporte conseguiu se impor no jogo e partiu para cima em busca do empate. O técnico Jazon Vieira, que já havia colocado Jó Boy no time ainda na primeira etapa, mandou Jackson e Dimas para o jogo e viu seu time insistir no ataque.
Do seu lado, os donos da casa se defendiam como podiam e tentavam a saída rápida no contra-ataque. O Auto levou perigo ao gol de Danilo sobretudo em jogadas de Danilo Itaporanga, Jó Boy e Dimas. O técnico Paulo Júnior também fez todas as substituições a que tinha direito: mandou Siderval, Eduardo Souza e Ítalo a campo e fechou seu time na zaga.
Mas de nada adiantou o sufoco imposto pelo Auto Esporte. O Dinossauro soube se defender e segurar o placar que lhe rendeu a liderança do Campeonato Paraibano.
OUTROS RESULTADOS
Atlético 1 x 1 CSP
Queimadense 0 x 2 Santa Cruz



Nenhum comentário: