O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Campeonato do Nordeste 2014_Segunda Rodada


Batido e abatido
BOTAFOGO-PB ASSISTE O GUARANY-CE JOGAR E PERDE DE VIRADA

Botafogo sofre dois gols com bola aérea, outrora sua principal arma contra os adversários

Após empatar com o Sport, o Botafogo-PB foi até o Ceará encarar o Guarany de Sobral pela segunda rodada da Copa do Nordeste. E os problemas da equipe não se limitaram a ficar fora das quatro linhas. Perto de perder pontos nos tribunais, o Belo perdeu mais uma chance de vencer. Jogando no Junco, o time de Marcelo Vilar perdeu por 2 a 1, de virada.
Assim como fora do campo, Pio foi o maior protagonista do jogo. O atleta, ao lado de Thiaguinho, foi denunciado pela Confederação Brasileira de Futebol, por ter sido escalado de maneira irregular. Apto para o jogo contra o Guarany-CE, o volante aos seis minutos abriu o placar.
Após boa trama do ataque botafoguense, Warley tocou para Pio que de carrinho abriu o placar da partida em Sobral. No entanto, a jogada do gol foi o único bom trabalho do Bota na primeira etapa. Apático e preguiçoso, o clube pessoense assistiu um voluntarioso Guarany-CE no primeiro tempo. Bem melhor em campo, buscando o jogo, o Cacique do Vale chegou ao empate com Juliano, de cabeça.
Na segunda etapa, o panorama não mudou. Mais organizado, o time da casa pressionava pela virada, enquanto o Botafogo-PB não se encontrava no jogo. Aos dez minutos, o zagueiro Rodrigo aproveitou um cruzamento e cabeceou para dentro do gol, fazendo a alegria da torcida do rubro-negro cearense e decretando a virada. Antes do final da partida o volante Pio foi expulso, mesmo estando no banco de reservas, por reclamação.
O Belo agora soma um ponto, mas pode perder quatro no STJD, por ter escalado Thiaguinho e Pio, no jogo contra o Sport. Na próxima rodada, o clube de João Pessoa encara o Náutico no Almeidão, nesse domingo (26), pela terceira rodada do certame regional.

Nenhum comentário: