O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Campeonato Paraibano_5ª Rodada

Jogo quente
BELO SUA MUITO PARA VENCER O CRUZEIRO E CONTINUAR LÍDER
Ao defender um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, Genivaldo garantiu a vitória e a liderança do Belo no estadual
Debaixo de um calor de 37 graus na cidade de Itaporanga-PB, no Sertão paraibano, o Botafogo-PB sofreu, mas com a ajuda das principais estrelas do time, conseguiu vencer o Cruzeiro por 1 a 0 e retornar para a capital com a liderança do Campeonato Paraibano garantida.
O time da Maravilha do Contorno chegou aos 13 pontos, permanecendo invicto na disputa, com quatro vitórias em cinco partidas disputadas. Já a Raposa sertaneja, que vinha de derrota por 8 a 2 para o CSP, permaneceu na lanterna do campeonato, com apenas um ponto somado nas cinco rodadas disputadas até aqui.
GOL DO ALÍVIO E DEFESA SALVADORA
Tomando por base a baixa produtividade do Belo no primeiro tempo, o treinador Marcelo Vilar tratou de modificar o time para a segunda etapa, tirando o meia-atacante Gil Bala para a entrada do volante Fernando. No entanto, apenas com a entrada do meia Fábio Neves (no lugar do lateral Léo), aos 20 minutos, é que o Bota começou a melhorar o seu volume de jogo.
Não demorou muito e aos 27 minutos, após lançamento de Fábio Neves, Warley, de cabeça, marcou o gol do alívio dos pessoenses. Foi o terceiro gol do atacante vestindo a camisa do Belo, o que lhe colocou de volta na briga pela artilharia do campeonato.
A partir daí o Belo soube controlar a partida, esperando pelo apito do final do jogo. No entanto, aos 43 minutos, o mesmo Fábio Neves derrubou o volante Totó, do Cruzeiro, dentro da área. Pênalti que o árbitro Renan Roberto não deixou de marcar.
O atacante Dimas, autor de três gols no Campeonato Paraibano, foi para a cobrança e esbarrou numa milagrosa defesa do arqueiro Genivaldo, que batido no lance, utilizou as pernas para impedir a passagem da bola. Sem tempo para mais nada, o jogo terminou em 1×0 para os visitantes.
Agora, depois de duas rodadas seguidas no Sertão paraibano, o Botafogo-PB retorna para João Pessoa, onde na próxima quarta-feira recebe o Paraíba, no estádio da Graça, às 20h30. Já o Cruzeiro permanece em Itaporanga, onde no mesmo dia vai encarar o Auto Esporte, novamente às 15h15.
 
OUTROS RESULTADOS
 
Jogando em casa, no estádio da Graça, em João Pessoa, o Auto Esporte perdeu de 4 a 0 para o Treze, vice-líder do campeonato; O CSP, de João Pessoa, também perdeu na rodada, para o Atlético, de Cajazeras, por 3 a 0, e o Nacional de Patos venceu o Paraíba fora de casa, em Cajazeiras, por 2 a 1.

Nenhum comentário: