O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Campeonato Paraibano 2013_BOTAFOGO_PB


 
O BELO LARGA NA FRENTE COM NOVO ELENCO
 EM BUSCA DO TÍTULO DE 2013
 
Texto e fotos: Edônio Alves
Parte do novo elenco do Botafogo, apresentado à torcida, ontem, no CT da Maravilha do Contorno
 
A diretoria do Botafogo apresentou ontem à torcida, no CT da Maravilha do Contorno, parte do novo elenco do time que vai disputar o campeonato paraibano de 2013, com a exigência de sair de uma fila de dez anos sem título estadual. Na cerimônia, o presidente do clube, Nelson Lira, junto com o diretor de futebol do clube, Ariano Wanderley, fizeram questão de enfatizar o alto investimento que está sendo feito nesse sentido. "Estamos montando um elenco que é uma verdadeira seleção dos melhores jogadores do campeonato paraibano do ano passado", disse.
Já o diretor de futebol Ariano Wanderley frisou que justamente por isso não espera desse time senão o titulo de campeão de 2013. "Esse é o time campeão do ano que vem e com o qual vamos também disputar a série D e também sermos campeões", cobrou, em meio ao clima de empolgação reinante na Maravilha do Contorno.
 

O presidente, Nelson Lira, apresenta os planos do Belo para 2013
Os destaques do elenco começam, pela sua comissão técnica, formada pelo ex técnico do Treze, Marcelo Vilar, e todos os seus auxiliares. Vão trabalhar com Vilar, neste projeto do campeonato de 2013, o treinador de goleiros, Walter Bahia, o preparador físico Alexandre e o auxiliar técnico, Totonho, um grupo acostumado a ganhar títulos no futebol paraibano.  
 Quanto aos jogadores, o time é um misto de figuras conhecidas da torcida, a exemplo do goleiro Genivaldo, do lateral direito, Diageo Pitbull, dos volantes Izaías e Marcelo Pinheiro, e do atacante Edgard, junto com caras novas como o lateral Ferreira, os Zagueiros André Lima e Everton, e o grande nome do grupo, o artilheiro Warley, todos eles homens de confiança de Marcelo Vilar, já que trabalharam com ele e foram campões pelo Treze, há duas temporadas atrás.

Warley não se apresentou ontem, por causa de problemas particulares, mas chega ao CT do Belo, nesta quarta-feira, junto com outros nomes já anunciados pela diretoria do clube. São eles o volante Hércules (ex-Guarani-CE), o lateral esquerdo Zada, os meias Fábio Neves (ex-ABC_RN) e Sandro (ex-Cruzeiro-MG) e Doda, outro meia que trabalhou com Vilar no Treze. Os exames médicos e os treinamentos visando a campanha do estadual de 2013 começam a partir de hoje, na Maravilha do Contorno.

Algumas das estrela do Belo para o ano que vem.
 
Marcelo Vilar e Walter Bahia
Expectativa da torcida na apresentação do time
 
Lateral direito Ferreira

Ídolo do clube, o goleiro Genivaldo está de volta

Nenhum comentário: