O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

domingo, 4 de novembro de 2012

Copa Paraíba_2012


No começo da 'Era Vilar' no Botafogo-PB, auxiliar técnico estreia com vitória

 

Na ausência de Marcelo Villar, seu auxiliar, Totonho, comanda a vitória do Belo
Sob o comando de Totonho, auxiliar técnico de Marcelo Villar (treinador recém- contratado pelo Belo para o estadual de 2013), o Botafogo-PB venceu o CSP por 1 a 0, no Estádio da Graça, pela Copa Paraíba, na última partida da fase de classificação para as finais do torneio. O gol foi marcado pelo meio-campista Jackson, aos 9 minutos do primeiro tempo.
Botafogo marcou logo no início da partida e sustentou o 1 a 0 até o fim
Agora, o Botafogo faz as duas partidas decisivas da Copa Paraíba contra o próprio CSP com a vantagem de dois resultados iguais, já que foi a melhor equipe da primeira fase do torneio que dá a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil do ano que vem. Os jogos finais acontecem nos dias 11 e 18 de novembro, na Arena da Graça, em João Pessoa.
No final da partida, o auxiliar técnico Totonho elogiou o trabalho desenvolvido pelo ex-treinador do Belo, Pedro Manta, que formou essa equipe do Botafogo para a Copa Paraíba. "Parabenizo o Pedro Manta por ter feito essa preparação junto com a comissão antiga. Estamos felizes, agora precisamos manter o padrão. Isso já é a uma prévia para o Paraibano do próximo ano, mesclando com jogadores mais veteranos para que o Botafogo tenha um time para ser campeão dessa Copinha e do Estado", comentou o técnico interino do Belo.
Pedro Manta deixou o Botafogo na semana passada para assumir a direção técnica do Guarany, da cidade de Juazeiro, no Ceará, e foi substituído pelo ex-técnico do Treze, Marcelo Villar, que terá a missão de conquistar o estadual de 2013 para o Belo, exigência da presidência e torcida do clube.



CSP 0 x 1 BOTAFOGO-PB

Ferreira, Raí, Suéllington, Pelado, e Neto; Peu, Jonathan, Caaporã e Anderson (Claudinho); Helinho (Lucas) e Soares

Jaílson, Deleon, Sadan, Genílton e Léo; Sinho, Jackson, Janiélson (Djavan) e Deda(Robertinho) ; Rafael (Cicinho) e Cláudio

Técnico: Ramiro Sousa

Técnico: Totonho

Gol: Jackson, aos 7 do 1º tempo

Cartões amarelos: Soares, Anderson, Pelado, Genílton, Cicinho

Local: Estádio da Graça (João Pessoa); Arbitragem: José Renato, auxiliado por Broney Machado e Felipe Messias; Renda: R$ 2.300,00; Público: 232 pagantes; Competição: Copa Paraíba sub-21 (1ª fase)

 

Nenhum comentário: