O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Campeonato Paraibano - 18ª Rodada


CAMPINENSE VENCE A 1ª FASE DO ESTADUAL
Com o fim da rodada de ontem - a 18ª do campeonato paraibano -, o Campinense se tornou o campeão da primeira fase do estadual e já tem vaga garantida no Campeonato do Nordeste do ano que vem. O alvirrubro, de Campina Grande, venceu o primeiro turno com 34 pontos ganhos e deixou para trás o Treze, com 33, o Sousa com 32 e o Botafogo, de João Pessoa, com 31. Esses números foram o saldo final da campanha de cada uma dessas equipes após a rodada do domingo (22), que apresentou os seguintes resultados: Campinense 6 a 3, no Esporte de Patos; Sousa 3 a 2, no Treze; Nacional 1 a 1 com o CSP; Auto Esporte 3 a 1, no Paraíba e, finalmente, Botafogo 3 a 0, no Flamengo-PB. A classificação final da primeira fase ficou assim:
FORÇA DO GRUPO DETERMINOU A CLASSIFICAÇÃO DO BOTAFOGO-PB
Jogadores comemoram o 1º gol contra o Flamengo-PB, que deu a classificação ao Belo para ainda disputar o título estadual
O treinador do Botafogo-PB, Neto Maradona, destacou a determinação dos jogadores do Belo após a vitória por 3 a 0 em cima do Flamengo-PB, na tarde deste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, e com a derrota do Paraíba para o Auto Esporte por 3 a 1, o Bota assumiu a quarta colocação do Campeonato Paraibano e se classificou para a segunda fase, quando enfrenta o Campinense, que terminou a primeira fase na ponta da tabela e foi o campeão do turno, conseguindo vaga antecipada no Campeonato do Nordeste de 2013. Segundo Neto, os atletas foram fundamentais para a classificação.
- Hoje quem conseguiu a classificação foram os jogadores. Eles foram fundamentais, em todos os sentidos. Na união, na humildade. Achávamos que a matemática estava a nosso favor e conseguimos o objetivo maior, que era terminar no G4 – disse o comandante alvinegro.Para o treinador, a vitória deste domingo teve um sabor diferente. Segundo ele, a equipe se portou bem em campo apesar de alguns erros.
- A vitória de hoje (domingo) foi suada, mas teve um sabor diferente, porque o trabalho foi feito. A equipe correspondeu, mesmo com todas as dificuldades conseguimos nosso objetivo. Tivemos um bom volume de jogo, apesar de alguns erros de passe, mas volto a dizer: a meta foi conquistada.
Além do técnico, o atacante Jales, que marcou dois gols na partida, também gostou da atuação do time e dedicou a vitória aos torcedores do Belo. O camisa 11 ainda disse que o Flamengo complicou o jogo para o Bota.
- O jogo foi difícil. Os caras não estavam mortos. Eles têm a honra deles, todos têm uma família e dificultaram muito a partida. A vitória foi para essa galera. Eles compareceram e merecem. Graças a Deus estamos classificados e agora vamos lutar pelo título – disse o artilheiro do Botafogo na competição, com nove gols marcados.
Outro que exaltou a força da equipe foi o capitão e ídolo da torcida alvinegra, Genivaldo. O arqueiro do Belo parabenizou seus companheiros de equipe e disse que a meta foi atingida.
- O grupo está de parabéns. A equipe colocou em prática a meta nos últimos três jogos e deu certo. Isso tudo que vem acontecendo é devido a um grupo que a gente apostou. Agora é treinar durante a semana para encarar o Campinense - declarou o camisa 1 do Botafogo.
O Belo encara o Campinense na próxima quarta-feira no Estádio Almeidão, na capital. No domingo, o time vai até Campina Grande para realizar o jogo de volta. O outro duelo da segunda fase é entre Treze, que terminou em segundo, e Sousa, terceiro colocado da competição.

Nenhum comentário: