O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 2ª Fase - Sub-judice

TREZE EMPATA OUTRA VEZ COM O CAMPINENSE
 E COMEMORA TÍTULO INDEVIDAMENTE


Treze e Campinense se enfrentaram pela segunda partida da decisão da segunda fase do Campeonato Paraibano 2011 e mais uma vez deu empate. O jogo foi realizado nesse domingo (22), no estádio Amigão, em Campina Grande, e como o Treze precisava apenas de um empate para ser campeão estadual, o placar de 1 a 1 daria o título ao clube mas não foi isso o que aconteceu. Por causa de uma ação que espera julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba envolvendo uma partida anterior entre o próprio Treze o Botafogo de João Pessoa, a Federação Paraibana de Futebol não pôde homologar o título trezeano, algo que só vai fazer após a decisão final do mérito da ação.
Na partida de ontem, entretanto, quem abriu o placar foi o Campinense, através de Renato Santiago, aos 44 minutos da etapa inicial. Já aos 43 da etapa final, Laércio, do Treze, empatou para o alvinegro.
Voltando a questão judicial, caso o julgamento seja favorável ao Botafogo, as duas partidas da decisão da segunda fase, entre Treze e Campinense, serão invalidadas, e o time da capital paraibana irá disputar mais dois jogos diante do Campinense, até que se decida o vencedor da segunda fase, e, portanto, quem irá enfrentar o Treze, em mais duas partidas, numa decisão final do campeonato. Caso contrário, o time de Campina Grande terá o seu 15º título estadual homologado pela Federação Paraibana de Futebol, sendo bicampeão paraibano em 2010 e 2011. A sessão do TJD-PB que vai julgar a ação movida pelo Botafogo está marcada para acontecer na próxima semana (terça-feira, 31), na sede da Federação Paraibana de Futebol, em João Pessoa.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Local: Estádio Amigão
Árbitro: José Renato
Assistentes: Felipe Messias e Broney Machado
Cartão vermelho: Ruan (Campinense) e Vaninho (Treze)
Gols - Renato Santiago (Campinense) e Laércio (Treze)
TREZE: Marcelo Galvão, Ferreira, Anderson, André Lima e Paulinho Potiguar (Vaninho); Weverson (Tigrão), Nata, Doda (Laercio) e Celico; Cléo e Warley.
Técnico: Marcelo Vilar
CAMPINENSE: Pantera, Felipe, Luciano, Emerson e Elvis; Luis Henrique, Jonatas, Samir (André) e Ruan; Renato Santiago (Tiago Trindade) e Marcelinho.
Técnico: Maurício Simões.












Nenhum comentário: