O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Copa do Brasil 2011 - 2ª Fase

BOTAFOGO DOMINA O JOGO MAS PERDE A PRIMEIRA PARTIDA
 CONTRA O CAXIAS-RS
Foto: Edônio Alves
Faltou o gol: o Botafogo de Charles Wagner (D), dominou o adversário, mas não conseguiu vencer o jogo
Jogando em casa a primeira partida pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Caxias, do Rio Grande do Sul, nessa quarta-feira (16), no estádio Almeidão, o Botafogo-PB fez uma excelente partida mas perdeu o jogo por 1 a 0 e agora terá que vencer a partida de volta se quiser passar às oitavas de final da competição. O segundo jogo entre as duas equipes está marcado para o dia 06 de abril, no estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul.
No embate de ontem, o alvinegro da estrela vermelha se impôs na partida do início ao fim, criou bastante, mas esbarrou na incompetência de seus atacantes. Respeitando muito o Botafogo, o Caxias errava muitos passes e era neutralizado facilmente pela defensiva botafoguense.
O gol que abriu e fechou o placar saiu somente na segunda etapa. Em uma das poucas falhas do sistema defensivo do Belo, o atacante Marcelo Ramos subiu sozinho na área e marcou de cabeça aos 19 minutos do segundo tempo, depois de um cruzamento proveniente de um escanteio. Com o resultado, a equipe grená joga pelo empate, no jogo de volta, enquanto o time pessoense precisa vencer para seguir na competição. O mesmo resultado de hoje, a favor do Belo, na casa do Caxias-RS, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O Botafogo, agora, volta a focar no Campeonato Paraibano, onde enfrenta, neste domingo (20), o Esporte de Patos, fora de casa. O time precisa vencer para poder voltar a sonhar com o G-4 da competição, no qual vem a cada rodada se afastando cada vez mais. Já o Caxias, também no domingo, joga contra o Lajeadense, pelo Campeonato Gaúcho, na cidade de Lajeado.
Ficha Técnica:
BOAFOGO 0 X 1 CAXIAS-RS
Local: Estádio Almeidão (João Pessoa-PB)
Dia: Quarta-feira, 16mar2011 - 21h00

Competição: Copa do Brasil (2ª Fase).
Arbitragem:

Ítalo Medeiros de Azevedo (RN);
José da Silva Sobrinho (RN);
Izac Márcio da Silva Oliveira (RN).
Botafogo: Genivaldo; Wálber, Henrique e Léo Oliveira; Charles Vagner, Rogerinho (André Oliveira), Ricardo Mamborê, Célio e Chapinha (Júnior Mineiro); Edmundo e Paulinho Macaíba (Wandeilson). Técnico: Paulo Moroni
Caxias: André Sangali (Matheus); Patrício, Edson Rocha, Marcelo Ramos e Itaqui; Marcos Rogério, Waldison (Zé Carlos), Dê e Lima (Pedro Henrique ); Everton e Edenilson.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira
Cartões Amarelos: Charles Vagner, Henrique, Ricardo Oliveira (Botafogo), Valdison, Everton (Caxias).

Nenhum comentário: