O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 8ª Rodada

Encerrando a rodada

SOUSA VENCE O NACIONAL E ENTRA NO G4
Encerrando a oitava rodada do campeonato paraibano, o Sousa venceu em casa, no Marizão, ontem (17), o Nacional de Patos por 2 a 1 e se firmou no G4, à frente do Botafogo que tem um jogo a menos e faz a sua partida complementar dessa rodada no domingo (20), em Patos, contra o Esporte local.
No jogo de ontem, o Nacional precisava mais que nunca dos três pontos, para não se distanciar dos times que estão beirando o G4. Já o Sousa queria a vitória para se manter firme e forte na zona de classificação para a segunda fase do campeonato. O jogo foi muito pegado, com as duas sempre no ataque, sendo que nenhuma conseguia atingir a meta do adversário. O primeiro tempo, assim, terminou como começou: com o placar em 0 a 0.
No segundo tempo, o Nacional surpreendeu a torcida do Sousa, e aos 5 minutos Eduardo Rato marcou, abrindo o placar no Marizão. O Sousa marcou o gol do empate aos 19 minutos e quem assinou o tento foi o estreante Careca.
Aos 29 minutos da segunda etapa, os jogadores das duas equipes começaram uma confusão; teve briga dentro de campo, o que resultou na expulsão de Neném, para o Nacional, e do goleiro Nunes, para a equipe do Sousa.
Amenizada a confusão, o árbitro recomeçou a partida, e já nos acréscimos, aos 46 minutos, Josivan virou a partida e deua vitória para o Dinossauro. Final Sousa 2 a 1 no Nacional.
Com a vitória o Sousa foi a 12 pontos e é o 4° colocado. Já o Nacional continua com 6 pontos e é o 8° na tabela de classificação.

Treze goleia o Miramar
Também pela oitava rodada, em noite inspirada do atacante Cléo, o Treze goleou o Miramar na noite da quarta-feira (16) pelo placar de 4 a 0. O jogo foi realizado no Estádio Ernani Sátyro – O Amigão. Os gols foram marcados por Anderson (1) e Cléo (3). Com o resultado, o Alvinegro permanece na liderança isolada do estadual agora com 22 pontos marcados em 8 jogos disputados, sendo 7 vitórias e um empate. O Galo completa 26 rodadas como líder do Campeonato Paraibano desde o ano passado. Na próxima rodada, o Treze enfrentará o Nacional de Patos no domingo (20), às 16h, também no estádio Amigão.
Auto Esporte e CSP vencem fora de casa
Numa partida nervosa que começou com muita chuva caindo sobre o gramado do José Cavalcanti, em Patos, em que ocorreram três expulsões, diversos cartões amarelos, duas penalidades marcadas (uma para cada lado) e cinco gols marcados, o CSP, de João Pessoa, acabou vencendo o Esporte local pelo placar de 3 a 2.
O jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano aconteceu na noite da quarta-feira (16), sob o comando do árbitro Jeferson Rafael, com auxilio dos assistentes Jocival Abrantes e Joseilton Cordeiros, tendo ainda Marcondes Francisco como quarto árbitro.
Com esse placar, o Esporte continua com os mesmos oito pontos somados na competição e permanece na 4ª colocação, já que a rodada ainda falta ser complementada. Já o CSP, passa a somar 17 pontos e permanece na 3ª colocação, já que o Campinense tem 18 pontinhos ganhos.
Também jogando fora de casa, no estádio Sílvio Porto, em Guarabira, o Auto Esporte levou a melhor sobre os donos da casa, na noite da quarta-feira (17), quando venceu a equipe da Desportiva pelo marcador de 1 a 0. Com o resultado, o Auto Esporte chega aos 9 pontos no campeonato, passando a respirar de forma mais tranqüila na competição, já que Desportiva e Miramar, com 3 e 1 ponto(s), respectivamente, ocupam a penúltima e última colocação na tabela de classificação do paraibano.





Nenhum comentário: