O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 11ª e 12ª Rodadas

BOTAFOGO VENCE A DESPORTIVA FORA DE CASA E RETORNA AO G-4
Macaíba (Botafogo), abriu o placar em Guarabira

Depois que a sua diretoria – por pura incompetência, diga-se de passagem - causou o afastamento compulsório do Botafogo-PB da Copa do Brasil, o time parece que começa a acertar o rumo no campeonato estadual. Jogando pela 12ª rodada da competição no estádio Sílvio Porto, em Guarabira, o Botafogo venceu a Desportiva local pelo placar de 2 a 0 e, com o resultado, retorna ao G-4, na companhia de Treze, CSP e Campinense.
Jogando um futebol mais coeso, com os três setores do time melhor equilibrados em campo, a equipe de João Pessoa abriu o marcador da partida de ontem ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos o atacante do alvinegro, Paulinho Macaíba, após cruzamento do lateral esquerdo Rogerinho, marcou de cabeça o primeiro gol da equipe.
Na volta para a segunda etapa, aos 37 minutos, o time da estrela vermelha ampliou seu marcador com o zagueiro Ricardo Mamborê, numa bela cobrança de falta, fazendo Botafogo 2 a 0.
Com este resultado, o Botafogo chegou aos 18 pontos, e, com a ajuda do CSP, que derrotou o Sousa por 3 a 2, o time retornou ao G4 da competição, se distanciando em dois pontos do time do sertão.
Já a Desportiva Guarabira apenas lamenta mais uma derrota no campeonato. A equipe, assim como o Miramar, ainda não venceu nenhum jogo na competição, sendo um dos sérios candidatos ao rebaixamento para a segunda divisão do estadual em 2012.
CSP TAMBÉM VENCE FORA DE CASA E SE APROXIMA DA LIDERANÇA
A sensação do Campeonato Paraibano 2011, o CSP, viajou até o alto sertão paraibano para enfrentar e derrotar a equipe do Sousa, em jogo também válido pela 12ª rodada do Campeonato Paraibano. Em jogo de fortes emoções, o Tigre da capital paraibana virou o marcador para cima do Dinossauro e encostou ainda mais na liderança do estadual.
Quem saiu na frente do marcador foi o Dinossauro, no início do primeiro tempo, com Muller, fazendo Sousa 1 a 0. As ações da partida daí por diante ficaram equilibradas e aos 43 minutos da etapa inicial, o tricolor da capital chegou ao empate, com Júnior Coxinha.
No segundo tempo, o CSP marcou mais duas vezes. Logo no início da segunda etapa o meia Tazinho virou para a equipe visitante, que chegou ao terceiro gol aos 20 minutos da etapa complementar, novamente com Júnior Coxinha, fazendo CSP 3 a 1.
A equipe sertaneja chegou a ensaiar uma reação, diminuindo o marcador com Cléber, de falta. Mas ficou assim mesmo, Sousa 2×3 CSP.
Com este resultado, o Tigre da capital chegou aos 29 pontos, permanecendo na vice-liderança do estadual, estando apenas há um ponto do líder Treze, que possui 30. Na próxima rodada, o CSP enfrentará o mesmo Treze, num jogo que estará em disputa a liderança do campeonato. A partida é no próximo domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Já o Sousa deu adeus ao G4 do Campeonato Paraibano, entregando a quarta colocação ao Botafogo, que derrotou a Desportiva, em Guarabira, por 2 a 0. No próximo sábado, o Sousa enfrentará o próprio Botafogo, em jogo que estará valendo a última posição do G4 da competição, no estádio Almeidão, na capital.
TREZE VACILA EM CASA, EMPATA, E VÊ O CSP ENCOSTAR
Também ontem, o Galo empatou com a equipe do Esporte de Patos, pelo placar de 1 a 1. A partida aconteceu no estádio José Cavalcanti, em Patos. Os gols foram marcados por Cléo, pelo Treze, e Kinho, pela equipe do Esporte.
Com o resultado, o Treze mesmo empatando, permanece líder invicto na competição com 30 pontos marcados, sendo 9 vitórias e 3 empates. Já o Patinho permanece na 6ª colocação na tabela de classificação do estadual, somando agora 13 pontos, contabilizando 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. O baixinho Cléo, do Treze, permanece líder na artilharia do campeonato com 12 gols marcados e aumenta sua vantagem para a conquista do prêmio Artur Friedenreich de 2011.
O próximo confronto do Alvinegro será decisivo nessa fase de classificação. O Galo enfrenta o CSP em busca de permanecer na liderança do estadual, no próximo domingo (03), às 16h00, no Estádio Amigão. Esse confronto vale a liderança da competição, já que o CSP tem apenas um ponto a menos que o time de Campina Grande e quem vencer, se isola na ponta da tabela.
CAMPINENSE BATE O MIRAMAR POR 3 a 0
Em Campina Grande, no estádio Amigão, o Campinense não teve dificuldades para vencer a fraca equipe do Miramar da cidade de Cabedelo. Jogando com um time “misto”, a Raposa fez uma espécie de jogo-treino e mesmo assim ganhou a partida pelo placar de 3 a 0. Cumprido o dever de casa, o Campinense agora se prepara para encarar o Nacional de Patos, no estádio José Cavalcanti, enquanto o Miramar tenta a primeira vitória contra o Auto Esporte, em João Pessoa.
NACIONAL VEM À CAPITAL E VENCE O AUTO ESPORTE
Já em João Pessoa, na Arena da Graça, o Nacional de Patos esqueceu a derrota no jogo de ida para o Auto Esporte, da capital, e não tomou conhecimento do time das mangabeiras. A arbitragem foi bastante questionada, revertendo faltas, e deixando de marcar um pênalti para a equipe sertaneja. Mesmo assim, o Nacional proveitou a difícil fase que o Auto Esporte vem passando e fechou o placar em 2 a 0. Os gols vieram dos pés de Deda, ainda no primeiro tempo, e Nino, já na etapa final da partida. Com o resultado o Auto segue com 9 pontos, e o Nacional vai à 13, ainda sonhando com o G4. Depois dessa partida, o técnico do Auto Esporte, Reginaldo Souza, se despediu dos jogadores e entregou o cargo de treinador da equipe.
 

Nenhum comentário: