O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 2ª Rodada - Resultados

AUTO ESPORTE PERDE PARA O ESPORTE DE PATOS
E VAI PARAR NA LANTERNA
Fotos: Edônio Alves

Sem chance: com uma falta bem cobrada, Enercino abre o placar para o Esporte de Patos na vitória de ontem
 Mais um time de João Pessoa decepciona sua torcida jogando em casa. Ontem (09), foi a vez do Auto Esporte perder para o Esporte de Patos por 2 a 1, num jogo em cujo primeiro tempo perdeu várias chances de gols. Com um ataque muito ativo, mas ineficiente, liderado por Maia, que perdeu várias chances de marcar, o Auto Esporte acabou se complicando e, no segundo tempo, o Esporte voltou melhor e definiu o jogo com dois gols dos seus atacantes: Enercino marcou o primeiro de falta e Ceará, que acabara de entrar no campo, liquidou a fatura com um gol de cabeça. O Auto Esporte ainda tentou reagir com um gol de Eli, mas já era tarde. O alvirubro pessoense agora ostenta a incômoda posição de último lugar na tabela do campeonato paraibano.
Com um primeiro tempo terminado em 0 a 0, foi na segunda etapa que o Auto Esporte tentou se impor contra o Esporte de Patos. Entretanto, com um esquema forte no seu setor defensivo montado pelo treinador Mozart Neto, a zaga do Patinho do Sertão sempre conseguia impedir que os donos da casa chegasse com facilidade a sua área, enquanto, nos contra-ataques, Delany e Enercino deixavam a comissão técnica do Auto bastante nervosa.
Aos 17 minutos, Delany recebe uma bola lançada da direita e antes de invadir a área é derrubado pelo zagueiro do Auto. Na sequência, Enercino cobra com categoria e faz 1 a 0 em favor do Patinho.
Daí pra frente, o que era agonia virou desespero para o Auto Esporte, que passou a se preocupar somente com o seu ataque. Era o tudo ou nada.
Aos 31 minutos, o jogador Ceará, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu uma bola lançada de longa distancia e, de peixinho, marcou de cabeça o segundo gol da equipe patoense, fazendo 2 a 0 para o time sertanejo.
O gol do Auto Esporte foi marcado aos 41 minutos, por intermédio de Eli, que também entrou no jogo no segundo tempo, mas não conseguiu mudar o resultado final da partida.
No próximo domingo (13), o Auto Esporte vai até a cidade de Patos, com o objetivo de encarar o Nacional, jogo a ser realizado no Estádio José Cavalcanti. Já o Esporte enfrentará o líder Treze, no estádio O amigão, em Campina Grande.
Ficha Técnica
Auto Esporte: Amaury, Overlan, Alan Bahia e Nailton, Gildo, Yone, Amaral (Fabio Miranda) e Diego Trindade, Eli, Aleandro (Lee) e Maia.
Técnico: Reginaldo Sousa
Esporte: Gabriel, Leandro Lima, Anderson Lima, Suelio e Janeilton, Marcilio, Clóvis, Fernando (Ceará) e Rafael (Tiago), Delany (Quinho) e Enercino.
Técnico: Mozart Neto
Gols: Enercino e Ceará, para o Esporte, e Eli, para o Auto Esporte.
Alerta aceso

O jogo de ontem entre Auto Esporte e Esporte de Patos protagonizou um fato que não pode deixar de ser percebido pelas autoridades responsáveis pela organização do campeonato paraibano. Devido às características estruturais do Estádio da Graça – campo muito pequeno e espaço reduzido nas laterais do campo, entre as linhas laterais e o alambrado – um acidente muito grave quase ia acontecendo com um dos atletas que estava em campo. Numa disputa de bola, o jogador Nailton, do Auto Esporte, foi arremessado contra o seu próprio banco de reservas e se machucou fortemennte, tendo, inclusive que ser substituído por causa do ferimento que teve no tórax. Não fossem os seus companheiros do banco de reserva terem amortecido o impacto do corpo do colega – que poderia ter se chocado contra a mureta do alambrado – os estragos poderiam ter sido maiores. Fica o alerta para que se tomem providências e não se deixem os atletas vulneráveis a esse tipo de perigo.
Outros resultados
Ainda pela segunda rodada do paraibano iniciada ontem, o Treze venceu fora de casa a Desportiva Guarabira por 1 a 0, no estádio Sílvio Porto, e o Campinense bateu o Sousa, por 2 a 1, no estádio Amigão, em campina Grande. Com esse resultado, os times campinenses dividem a liderança do campeonato com seis pontos cada. Hoje, às 20h30, no estádio da Graça, em João Pessoa, o Botafogo pega o Miramar, de Cabedelo, e, se vencer, pode ir para a terceira colocação juntando-se aos líderes. O encerramento dessa 2ª rodada ocorre no dia 17, quando o CSP enfrenta o Nacional, em Patos, em partida adiada pela FPF.





Nenhum comentário: