O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 2ª Rodada

Sob pressão
TIMES DA CAPITAL PRECISAM GANHAR  HOJE PARA NÃO SE DISTANCIAREM DOS LÍDERES QUE VENCERAM NA 1ª RODADA

Dois dos times de João Pessoa que disputam o campeonato paraibano desse ano entram em campo hoje (09) tentando a reabilitação dos maus resultados da primeira rodada. O Auto Esporte, que perdeu de 4 a 0 para o Treze, em Campina Grande, joga logo mais às 20h30, na Arena da Graça, em João Pessoa, contra o Esporte, da cidade de Patos. O alvirubro (foto) precisa vencer para devolver a confiança à sua torcida que passou a apostar no time, principalmente depois de ter vencido bem o rival Botafogo, numa partida amistosa da pré-temporada das duas equipes. O CSP, por seu lado, vai à cidade de Patos enfrentar o Nacional no seu segundo jogo fora de casa. Na primeira partida, o CSP foi à Guarabira e voltou com um empate em 1 a 1, mas também não pode repetir o resultado sob pena de se afastar do bloco dos lÍderes do campeonato. Amanhã (10), é a vez do Botafogo enfrentar o Miramar de Cabedelo, que também faz parte da grande João Pessoa, numa partida cujo resultado pode fazer o perdedor despencar na tabela de classificação. O jogo também acontece às 20h30 no estádio da Graça. Para o técnico do Botafogo, Paulo Moroni, essa partida tem foros de decisão, uma vez que qualquer resultado adverso afasta de vez a tranqüilidade para ele trabalhar na Maravilha do Contorno. Mais duas partidas pelo interior do Estado encerram hoje essa segunda rodada do campeonato paraibano 2011: o Campinense pega o Sousa no estado Amigão, em Campina Grande, num dos primeiros enfrentamentos dos grandes do interior, e quem vencer empurra o adversário para baixo na tabela enquanto o Treze vai à Guarabira enfrentar o Desportiva local. As partidas acontecem ambas às 20h30 tanto em Campina Grande, no Amigão, quanto em Guarabira, no estádio Sílvio Porto.

ATENÇÃO!

A Federação Paraibana de Futebol acabou de transferir a partida entre o CSP e o Nacional de Patos, noticiada acima, para o dia 17 de fevereiro, no mesmo horário e local.
***
Chamo atenção ao internauta, também, para o jogo de logo mais - às 17h00, horário aqui da Paraíba - para a partida amistosa entre BRASIL x FRANÇA, no Stade de France, em Sain-Dennis, ali mesmo onde o Brasil foi desclassificado pelos franceses na Copa de 2006. O destaque do jogo é a possível estréia, na seleção canarinho, do paraibano Hulk, convocado pelo técnico Mano Menezes.

Nenhum comentário: