O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Campeonato do Nordeste 2010

Finalmente
BOTAFOGO CONSEGUE EMPATE COM O TREZE E DEIXA  LANTERNA DO NORDESTÃO
Jogando fora de casa - no Amigão, em Campina Grande -, a equipe do Botafogo conseguiu um empate contra o Treze pelo placar de 1 a 1, e, com o resultado, deixou a lanterna do Campeonato do Nordeste nas mãos do Fluminense de Feira de Santana-BA. O Belo tem agora os mesmos 9 pontos do Fluminense, mas tem um jogo a menos e saldo de gols zerado ao contrário da equipe baiana, que tem saldo negativo. A partida integrava a 12º rodada do Nordestão. O Botafogo tem ainda quatro jogos a fazer: dois fora de casa e o último nos seus domínios, o estádio Almeidão, em João Pessoa. Joga no próximo dia 18 contra o CRB em Alagoas. Em seguida faz um jogo atrasado na tabela contra o CSA, em João Pessoa; outra partida fora contra o ABC, em Natal, e, por fim, encerra a sua participação no Campeonato do Nordeste deste ano em casa jogando contra o Bahia, no Almeidão. Se ganhar ao menos as duas partidas que faz em casa, não será rebaixado da competição, algo pelo que a sua torcida faz fé... Muita fé. Os gols do jogo contra o Treze ontem (05) foram marcados no segundo tempo da partida: Cléo Paraense aos 4 minutos do segundo tempo e Fernando, contra, aos 18 minutos da mesma etapa.

Ficha Técnica:
Treze: Tony, Niel, Tiago Messias, Anderson, Cleidson, Pio, Fernando, Rone Dias, Miltinho (Alex Maranhão), Vavá e Cléo (Thiago Cunha). Técnico: Marcelo Vilar.
Botafogo: Genivaldo, Claudio Ribeiro, Alisson, Ricardo Oliveira, Célio, Nininho (Ricardo Miranda), Val, Marcílio (Danilo), Chapinha, Manu e Paulinho Macaíba.

BOTAFOGO FEMININO
O Botafogo está confirmado nas disputas da Copa do Brasil de futebol feminino deste ano e aguarda o primeiro adversário. A CBF já divulgou a tabela da competição e o Belo joga em João Pessoa, dia 26, contra o vencedor do jogo entre o ABC e o Potiguar, ambos de Natal, na partida que apontará o representante do Rio Grande do Norte na competição.
Caso se classifique, o representante paraibano pegará, na segunda fase, o vencendor de São Francisco-BA e AC-AL.

Nenhum comentário: