O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Campeonato Brasileiro_Série C_Primeira Fase_5ª RODADA_Botafogo-PB


Na força e na garra
BOTAFOGO EMPATA COM PAYSANDU FORA DE CASA 
E CONTINUA VICE-LÍDER




Técnico Marcelo Vilar satisfeito com  o elenco do Belo
Um show de gols perdidos. Paysandu e Botafogo-PB ficaram no 1 a 1 neste domingo, dia 25, no encerramento da quinta rodada da Série C do Brasileiro. O resultado manteve as duas equipes no G-4 do Grupo A, com o Belo na vice-liderança e o Papão na terceira colocação. O confronto aconteceu no Maximino Porpino, em Castanhal, de portões fechados, em cumprimento a punição imposta aos paraenses pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O primeiro tempo foi estilo “ataque contra defesa”, mas o Paysandu não conseguiu traduzir em gols. Já a etapa complementar apresentou maior equilíbrio. Lima abriu o marcador e Lúcio Curió deixou tudo igual ao aproveitar uma falha de Paulo Rafael. Papão e Belo voltam a campo pela Série C no próximo final de semana. Os bicolores terão o Fortaleza no sábado e os Alvinegros jogam no domingo, contra o Cuiabá.
O jogo   
Mais organizado em campo, o Paysandu começou pressionando os reservas do Botafogo-PB, mas encontrou dificuldade para encaixar o último passe no começo do jogo. Somente depois dos 15 minutos, a equipe de Belém ajustou o meio-campo, passou a arriscar de longa distância e tocar a bola. Foi assim que conseguiu acertar a trave com Rafael Tavares que, em seguida, quase abre o marcador num chute que passou raspando a trave.
Os paraibanos, então, resolveram apostar nos contra-ataques e nas bolas paradas. Ainda assim, Paulo Rafael teve pouco trabalho e foi exigido em apenas uma boa chegada do Bofatogo-PB, com o lateral Nego. Depois disso, apenas lampejos alvinegros e chances desperdiçadas pelos bicolores.
Na volta para o segundo tempo, Mazola Junior e Marcelo Villar não fizeram nenhuma alteração de jogadores, mas o Botafogo-PB já mostrava alguma mudança tática, com a marcação mais adiantada. Genivaldo, dono de boas defesas na etapa inicial, voltou a aparecer positivamente ao evitar um gol de bicicleta de Ruan, se tornando um dos melhores em campo.
Depois dos 20 minutos, o alvinegro conseguiu chegar perigosamente em três oportunidades e também pecou na finalização. Mazola foi para o tudo ou nada depois que colocou mais um atacante e tirou um lateral. A persistência se transformou em gol somente aos 24 minutos com Lima, num lance tipicamente de matador. Lúcio Curió ainda teve tempo de empatar numa falha grotesca de Paulo Rafael.  
LEIA ANÁLISE DA PARTIDA EM:


Nenhum comentário: