O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

domingo, 11 de maio de 2014

Campeonato Brasileiro, Série C_1ª Fase_3ª RODADA_Botafogo-PB


Sabor de derrota
BOTAFOGO-PB APENAS EMPATA EM CASA CONTRA O SALGUEIRO-PE


Com Globoesporte.com/pb
Goleiro do Salgueiro, Luciano, se esforça mas não consegue salvar o gol de Frontini, que abriu o placar da partida

O Botafogo-PB recebeu o Salgueiro na noite deste sábado no Estádio Almeidão, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Invicto na competição, o time da casa queria somar mais três pontos para ficar entre os líderes do Grupo A. Mas teve que suar para conseguir arrancar um empate contra o Carcará do Sertão. O Belo saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas o time pernambucano dominou o jogo e no segundo tempo conseguiu a virada. Porém, no último minuto, Pio acertou uma bela cobrança de falta e deixou tudo igual no Almeidão: Botafogo-PB 2 x 2 Salgueiro.
O primeiro gol do jogo foi do atacante Frontini. Kanu e Fabrício Ceará viraram para o visitante e no último minuto Pio empatou a partida. Com o resultado, o Botafogo chega aos cinco pontos e permanece invicto na Série C. Já o Salgueiro, continua sem vencer na competição, mas soma seu primeiro ponto. Na próxima rodada, o Belo recebe o CRB no Almeidão, enquanto o Salgueiro encara o Paysandu, no Estádio Cornélio de Barros. 
Botafogo larga na frente, mas leva pressão
O jogo começou movimentado com as duas equipes tentando chegar ao ataque. E a primeira chance de gol foi do time da casa. O zagueiro André Lima recebeu um bom cruzamento de Pio, mas cabeceou para fora. Após o susto, o Salgueiro passou a dominar mais a partida e ter maior posse de bola. Mas quem balançou as redes primeiro foi o Botafogo-PB. Cléo Paraense recebeu um ótimo lançamento e, de bicicleta, tocou para Frontini. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar de cabeça a bola para o fundo do gol. 
Salgueiro volta com tudo, consegue a virada, mas leva gol no último minuto
Mesmo atrás do placar o Salgueiro não se abateu. Aos 20 minutos o Carcará do Sertão quase chega ao empate. Rodolfo Potiguar, de fora da área, acertou uma bomba no ângulo, mas o goleiro Genivaldo se esticou todo e conseguiu fazer uma linda defesa. E este não foi o único momento de perigo do time de Pernambuco. O visitante teve outras chances para empatar, mas não conseguia finalizar corretamente. Em um dos lances, o atacante Kanu ganhou da zaga botafoguense e cabeceou na trave. No rebote, a defesa afastou. E apesar da pressão do Salgueiro, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Belo.
Salgueiro volta com tudo, consegue a virada, mas leva gol no último minuto
Assim como terminou o primeiro tempo, começou o segundo: com o Salgueiro pressionando. Logo no primeiro minuto, o Carcará partiu para cima. Kanu foi lançado, mas na hora de finalizar se chocou com o goleiro Genivaldo, que ficou caído no gramado. O Bota só se defendia e tentava sair no contra-ataque, usando a velocidade do atacante Cléo Paraense. E foi justamente com o camisa 11, que o Belo desperdiçou uma boa chance de ampliar o placar. Aos 14 minutos ele foi lançado e partiu disparado, mas na hora da finalização caiu na área e ficou pedindo pênalti. O árbitro entendeu o lance como normal e mandou o jogo seguir.
O Belo não conseguia chegar com perigo na área adversária e tentava apenas se defender das investidas do Salgueiro. E o Carcará insistiu tanto que acabou recompensado. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Kanu subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para o fundo das redes. O goleiro Genivaldo nada pôde fazer. Tudo igual no Almeidão. Assim que levou o gol, o técnico Marcelo Vilar mandou chamar o atacante Warley para entrar no Bota. E a substituição quase surtiu efeito. No seu primeiro lance, o jogador recebeu a bola e, com o goleiro já vencido, chutou para fora. Quase o segundo do time da casa. 
Mas quem marcou mesmo foi o visitante. Aos 37 minutos, Fabrício Ceará foi lançado dentro da área, ganhou da zaga botafoguense na corrida e, de pé direito, chutou alto para virar a partida. Com o resultado, o time de Pernambuco se fechou lá trás e passou a administrar o placar. E quando a vitória do Salgueiro parecia certa, veio o pé certeiro do volante Pio. Aos 49 minutos, o camisa 8 do Belo cobrou uma falta com maestria e deixou tudo igual no Almeidão, para delírio da torcida presente. E a partida terminou mesmo assim: Botafogo-PB 2 x 2 Salgueiro.
VEJA ANÁLISE DA PARTIDA EM:



Nenhum comentário: