O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

domingo, 19 de maio de 2013

Campeonato Paraibano_2º Turno_Décima quarta RODADA


Último vacilo
BOTAFOGO PERDE PARA O TREZE
 E É SUPERADO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL


Belo falha muito nas definições de gol e é surpreendido com gol de falta do Treze, que venceu o jogo
Em um jogo morno na noite deste sábado (18), o time reserva do Treze conseguiu vencer o Botafogo-PB por 1 a 0 no estádio Amigão, em Campina Grande, pela última rodada do segundo turno do campeonato paraibano deste ano.
O resultado deu ao Galo a liderança geral do estadual, na junção da pontuação dos dois turnos. Isso significa que em uma eventual final contra o próprio Botafogo, o Treze vai ter a vantagem de decidir em casa e jogar por dois resultados iguais, mesmo com os pessoenses tendo conquistado a primeira fase invictos. Ou seja, o Galo está a quatro empates do título.
O gol trezeano foi anotado na cobrança de uma falta pelo meia-atacante Evandro Russo, aos 27 minutos da etapa final.
Agora, as atenções das duas equipes se voltam para as semifinais. Os primeiros duelos estão marcados para terça-feira (21), às 20h30.
Em Campina Grande, Campinense e Treze iniciam a disputa por uma vaga na final. Já em João Pessoa, o Botafogo-PB encara o CSP, no Estádio Almeidão. Os jogos de volta estão marcados para a sexta-feira (24).
O que foi o jogo
O Botafogo conseguiu chegar algumas vezes ao ataque, mas foi o Treze que levou mais perigo ao gol do Botafogo durante o primeiro tempo da partida. Logo aos dois minutos, Thiago Sousa arriscou um chute em direção ao gol de Genivaldo; a bola passou raspando a trave, mas foi para fora.
Aos quatro minutos, o Bota também tentou abrir o placar. Ferreira cobrou falta na entrada da área do Treze, mas o goleiro Beto se adiantou e fez boa defesa. No entanto, após esse lance, o Galo tomou conta da partida. Os atacantes Manu, Thiago Sousa e o meia Birungueta deram trabalho ao goleiro Genivaldo.

Como no lance que aconteceu aos 17 minutos, onde Birungueta chutou para o gol, forçando o arqueiro do Belo a fazer boa defesa. No rebote, o meia trezeano tentou novamente, mas desta vez o paredão botafoguense encaixou. O Botafogo ainda tentou chegar ao gol do adversário, mas não conseguiu se livrar da forte marcação. Na saída para o intervalo, o placar do confronto estava 0 a 0.
Segundo tempo
Após a conversa no vestiário, o Botafogo voltou outro no início da segunda etapa. Nos primeiros 10 minutos, o Belo chegou duas vezes com perigo ao gol do Treze. Um deles aconteceu aos nove minutos, quando Ferreira chutou forte em direção ao gol do Galo, mas Beto defendeu.
O Botafogo deu mais um susto no Treze aos 19 minutos. O meia Celico lançou a bola na área, mas Warley cabeceou para fora. Apesar da pressão botafoguense, quem balançou as redes foi o Treze.
O meia Evandro Russo cobrou uma falta rasteira no canto direito de Genivaldo e abriu o placar. Após o tento do Galo, o Botafogo tentou empatar, mas os ataques do time pessoense esbarravam na zaga trezeana ou nas mãos do goleiro Beto.  E assim, a partida chegou ao seu final.
 

Nenhum comentário: