O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Seleção Brasileira 2011 - Amistosos

O PARAIBANO HULK E RONALDINHO GAÚCHO DE VOLTA À SELEÇÃO

Duas novidades marcaram, ontem (18), a lista de nomes da Seleção Brasileira. A presença do ex-melhor do mundo, Ronadinho Gaúcho, e de Hulk, do Porto, de Portugal, foram os destaques da convocação do técnico Mano Menezes, divulgada na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro. O experiente meia-atacante volta à equipe para o amistoso do dia 5 de setembro contra Gana em Londres.
Outro destaque da lista divulgada nesta quinta no Rio de Janeiro é a ausência de André Santos, jogador que teve atuação individual ruim na derrota para a Alemanha no último dia 10 de agosto.
Para o lugar de André Santos, Mano voltou a relacionar Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid que vinha sendo excluído das relações do treinador em razão de um incidente em que teria forçado uma lesão para não desfalcar sua equipe na Espanha.
Sem Maicon, lesionado, Mano Menezes aposta também no santista Danilo, jogador da seleção sub-20 que disputa a final do Mundial da categoria no sábado, na Colômbia.
No ataque, destaques para os retornos de Leandro Damião e Hulk, jogadores que não foram aproveitados na disputa da Copa América neste ano. Fred desta vez ficou de fora.
Mano vai ao próximo amistoso pressionado pela série de resultados insatisfatórios no ano, com destaque para o insucesso na Copa América da Argentina, torneio em que a seleção foi eliminada nas quartas de final diante do Paraguai, na disputa por pênaltis.
Também em 2011, a seleção coleciona resultados adversos contra adversários fortes da Europa, com derrotas para alemães e franceses e empate sem gols em casa contra a Holanda.
Depois do fracasso na Copa América e da recente derrota para a Alemanha, a seleção de Mano enfrenta Gana no dia 5 de setembro, no estádio Craven Cottage, casa do Fulham em Londres. A partida acontece às 15h45 (de Brasília).
O amistoso da seleção brasileira contra Gana vai trazer prejuízo aos times que cederão atletas. O Santos, por exemplo, não terá Neymar, Ganso e Danilo diante do Avaí. Ronaldinho não enfrenta o Bahia. Com o chamado para o duelo do dia 5 de setembro, em Londres, a 21ª rodada do Brasileiro não reunirá os atletas convocados.

RESULTADOS DE 2011
França 1 x 0 Brasil - Paris - amistoso
Brasil 2 x 0 Escócia - Londres - amistoso
Brasil 0 x 0 Holanda - Goiânia - amistoso
Brasil 1 x 0 Romênia - São Paulo - amistoso
Brasil 0 x 0 Venezuela - Copa América da Argentina
Brasil 2 x 2 Paraguai - Copa América da Argentina
Brasil 4 x 2 Equador - Copa América da Argentina
Brasil 0 x 0 Paraguai - Copa América da Argentina
Alemanha 3 x 2 Brasil - Stuttgart - amistoso

Nenhum comentário: