O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Campeonato Brasileiro 2011 - Séries C e D


CAMPINENSE E FORTALEZA EMPATAM E AGRAVAM SUAS CRISES
Fortaleza e Campinense continuam juntos em situação perigosa dentro do Grupo B da Série C do Brasileirão. Na tarde do sábado (27), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Tricolor do Pici saiu na frente com um a menos dentro de campo, mas viu o adversário paraibano empatar por 1 a 1, em resultado que deixa as duas equipes com chances menores de classificação, mas perigosamente próximas de um descenso. Carlinhos Bala marcou para os anfitriões, e Fernando Gaúcho igualou para a Raposa.
De fato, as duas equipes, últimas colocadas no Grupo B, precisavam de um resultado positivo. O empate foi um resultado ruim para ambas, mas, no caso do Leão, penúltimo colocado, com seis pontos, é ainda pior, já que o lanterna Campinense, com cinco, tem um jogo a menos na competição.
Na próxima rodada, o Fortaleza folga na tabela e só volta a campo no dia 11 de setembro, quando encara o América-RN fora de casa. Já o Campinense tem jogo na próxima rodada. A Raposa recebe o time potiguar em Campina Grande, no domingo, às 16h.

Série D
CORURIPE VENCE O TREZE E EMPATA EM PONTOS COM O RIVAL

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Coruripe de Alagoas venceu o Treze por 1 a 0 na noite deste sábado (27), em jogo válido pela Série D do Brasileirão, e encostou no líder do Grupo A4. Ambos os times estão agora com 12 pontos conquistados e o Galo de Campina Grande só continua na liderança por causa do saldo de gols.
Os dois times criaram algumas boas chances de gol ao longo de toda a partida, mas em noite inspirada os dois goleiros impediam os respectivos adversários de abrir o marcador. O trezeano Warley foi quem criou as melhores oportunidades, inclusive acertando a trave, mas foi do Coruripe o único lance que entrou.
E isto aconteceu apenas aos 43 minutos do segundo tempo, quando todos pensavam que o jogo terminaria em 0 a 0. Foi um golaço. Paulinho recebeu a bola, avançou e acertou um belo chute: 1x0.
Depois, no desespero, Cléo ainda tentou uma última chance, mas acabou chutando mal na hora da finalização. O time alagoano chega a sua quarta vitória, enquanto que a equipe paraibana amarga a segunda derrota.
Agora, para conseguir a classificação da próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Treze precisa vencer um jogo e empatar outro. O time alvinegro joga contra Bahia de Feira e Vitória da Conquista, ambos da Bahia.
O próximo compromisso do Galo da Borborema será no próximo domingo contra o Bahia de Feira de Santana, no estádio Amigão, em Campina Grande, precisando vencer.
Depois, o representante de Campina Grande vai enfrentar o Vitória da Conquista no interior baiano, com a necessidade do empate.
O Treze soma 12 pontos ganhos e com mais quatro chegaria aos 16 pontos ganhos superando o próprio Bahia de Feira que só chegaria aos 15.
Mas dependendo de uma combinação de resultados nas próximas rodadas, o Treze pode até garantir vaga na próxima rodada com uma simples vitória.
Para isso acontecer será necessário que, o Coruripe não vença nenhum dos jogos contra Vitória da Conquista, na Bahia e River Plate, em Alagoas.

Nenhum comentário: