O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Campeonato Paraibano_Sexta RODADA_2º Turno


Dever de casa
BOTAFOGO JOGA O NECESSÁRIO E VENCE
 O AUTO ESPORTE POR 3 a 2


Com globoesporte.com/pb
Comemoração do primeiro gol do Belo pelos jogadores do time num Botatuto de muitos gols

Um Botauto como não se via há um bom tempo. Foi o que os torcedores presenciaram na tarde deste domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Em uma partida com cinco gols, o Botafogo-PB venceu o Auto Esporte por 3 a 2. Os gols do Belo foram marcados por Rafael Aidar, Lenílson e Cléo Paraense. Mael e Josimar descontaram para o Macaco Autino. 
Com o resultado, o Bota chega aos nove pontos e permanece na quinta colocação do Campeonato Paraibano. Já o Alvirrubro permanece na lanterna da competição. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Campinense na quinta-feira, no Estádio Almeidão. Partida acontece às 20h30. Já o Auto encara o Santa Cruz na quarta-feira, também às 18h. Jogo está marcado para o Estádio da Graça, também em João Pessoa. 
Primeiro tempo com domínio botafoguense
A partida começou equilibrada, com os dois times em busca do ataque. Porém, com o passar do tempo, o Botafogo se organizou melhor, passou ter maior posse de bola e conseguiu levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Róbson. E a primeira chance de gol veio com o meia Lenílson. O jogador recebeu um bom cruzamento de Doda, mas cabeceou para fora. Um minuto depois, mais uma boa chegada do Belo. Frontini acertou uma ótima cabeçada e obrigou o arqueiro do Auto a salvar a bola em cima da linha e mandar para escanteio.
O Auto até que tentou levar perigo ao Bota. O atacante Beto teve duas oportunidades para abrir o placar, mas parou na zaga botafoguense. Mas quem mexeu no marcador foi mesmo o time da Maravilha do Contorno. Aos 31 minutos, Alex Cazumba bateu o escanteio, Frontini desviou e Rafael Aidar finalizou de primeira e estufou as redes do Macaco Autino. O gol animou o Belo. Tanto que aos 38 minutos, Lenílson ampliou para o Alvinegro da Estrela Vermelha. O camisa 10 tabelou com Rafael Aidar e deu um toque por cima na saída do goleiro Róbson. E o primeiro tempo acabou mesmo assim: Botafogo 2 x 0 Auto Esporte. 
Auto acorda na segunda etapa e partida fica disputada
Com uma boa vantagem do Botafogo no placar, os dois times voltaram para o segundo tempo sem o mesmo ímpeto da primeira etapa. O Auto até que tentou no início da segunda etapa. Léo Olinda fez uma boa jogada e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco tempo depois o Belo respondeu. Pio cobrou falta e obrigou Róbson a se esticar todo e mandar pela linha de fundo. 

E quando parecia que a partida se encaminhava para terminar mesmo 2 a 0, os jogadores resolveram “acordar”. Aos 27 minutos, Mael fez uma ótima jogada e acertou uma bomba para diminuir o placar para o Auto Esporte. O goleiro Genivaldo nada pôde fazer. Mas o Macaco Autino mal teve tempo de comemorar. Aos 30 minutos, Cléo Paraense roubou a bola, disparou e estufou as redes para ampliar o marcador. Desta vez, foi o Belo que mal conseguiu festejar. Aos 33, veio a resposta do Clube do Povo. O zagueiro André Lima colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Josimar foi para a cobrança e marcou o segundo para o Alvirrubro. Apesar da insistência do Auto, a partida terminou mesmo 3 a 2 para o Botafogo. 
VEJA ANÁLISE DO JOGO AQUI:

Nenhum comentário: