O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Campeonato Paraibano 2014_1° Turno_Sétima Rodada

Chegando junto
CSP GOLEIA O SPORT CAMPINA E ENCOSTA NOS LÍDERES

Gil Bala marca três gols na vitória do Tigre em Campina Grande e se firma como referência do time


O CSP goleou o Sport Campina na tarde desta segunda-feira, no Estádio Amigão, em jogo que fechou a sétima rodada do Campeonato Paraibano. Com show do estreante Gil Bala, que marcou três gols, o Tigre fez 4 a 2 e chegou aos 11 pontos, se manteve a quatro do G-2. Já o Carneiro segue com apenas um ponto, na lanterna.
CSP e Sport Campina voltariam a campo na próxima quarta-feira, contra Campinense e Auto Esporte respectivamente, mas os jogos foram adiados. Programadas para João Pessoa, as duas partidas foram adiadas por falta de estádios aptos.
CSP joga melhor e abre vantagem
Apesar de o jogo ser no Amigão, o mando de campo foi do time de João Pessoa, que jogou mesmo como se estivesse em casa. E logo aos sete minutos começou a goleada. Gil Bala recebeu cruzamento de Claudinho e subiu sozinho para cabecear para as redes. Tigre 1 a 0.
O Sport Campina decidiu equilibrar as ações e, aos 22, Luciano Paraíba recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Wallace para empatar. Mas a reação do Carneiro durou apenas quatro minutos. Foi o tempo que o CSP precisou para voltar à frente no placar, novamente com Gil Bala. O meia chutou já de dentro da área, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Rafinha: 2 a 1
Antes do intervalo, ainda houve tempo para Robertinho, em cobrança de falta, carimbar o travessão do Sport Campina. Mas o placar seguiu inalterado até a descida dos times para os vestiários. 
Hélio Paraíba perde pênalti, mas CSP garante goleada
O segundo tempo seguiu no ritmo do primeiro. E foi Gil Bala, de novo ele, quem abriu os trabalhos na segunda etapa. E com um golaço! Aos 13 minutos, o meia recebeu um lançamento rasteiro da esquerda e pegou de primeira. Inapelável!
A partir daí, o jogo seguiu sem muitas emoções até que aos 36, Jônatas foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o CSP. Excelente oportunidade para o Tigre aumentar a goleada. Hélio Paraíba foi para a cobrança e bateu bem, no canto direito do goleiro Rafinha. Mas o camisa 1 do Sport Campina caiu bem e fez excelente defesa.

Mas aos 39 não teve jeito. Carioca recebeu passe de Jônatas e bateu na saída de Rafinha, agora sim vencendo o goleiro do Carneiro e fazendo o quarto para o CSP. O Sport Campina ainda diminuiu, já aos 42, novamente com Luciano Paraíba, que pegou de primeira um lançamento da esquerda e fez um belo gol. Mas era tarde. No fim do jogo, CSP 4, Sport Campina 2.
OUTROS RESULTADOS
Abrindo a 7ª rodada, no sábado, o Campinense venceu o Auto Esporte por 2 a 1. Já nas duas partidas ocorridas no domingo, a Queimadense conseguiu empatar com o Sousa em 1 a 1, em Campina Grande, enquanto o Atlético de Cajazeiras fez o mesmo contra o Santa Cruz de Santa Rita, jogando em casa, no Perpetão. Apenas o placar é que foi diferente: 3 a 3.

Nenhum comentário: